Pare e reflita nas maravilhas de Deus.
Jó 37.14
Surpreendentemente maravilhosa é a obra criativa do Todo-Poderoso. Deus fez e faz maravilhas em benefício do Seu povo.
A Biblia relata muitas delas: as águas do Mar Vermelho que se abriram para que o povo eleito passasse em terra enxuta, o maná que alimentou o povo e que cobria o solo a cada manhã, a água que Deus fez jorrar da rocha para mitigar a sede do povo. Mas a maior de todas é a vinda de Cristo Jesus, Seu Filho, resultado de Seu amor e misericordiosa graça derramada pelo homem. Sua vida e ministério, Sua morte e ressurreição são maravilhas que não podem ser contestadas. Veio buscar e salvar o homem perdido. Todos esses fatos devem levar-nos a uma profunda reflexão.
Como reagiremos diante do grandioso amor de Deus por nós?! Como insensatos, que desconhecem ou negam a Cristo Jesus?! Ou como sábios que contemplam a magnitude da Obra de Deus e se rendem ao Seu propósito de nos resgatar das trevas da perdição por meio de Seu Filho?! Paremos um momento e reflitamos nas maravilhas divinas. Este conselho, dado a Jó, é extremamente significante para nós.
Que possamos sufocar o nosso orgulho, amordaçar a nossa arrogância e aversão ao amor divino e sejamos participantes das boas dádivas que Deus tem para nós. Que possamos a uma só voz, fazer coro com todos os que amam a Cristo: Maravilhoso é o SENHOR para nós. Cristo Jesus, a maravilha do amor de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário