quinta-feira, 13 de junho de 2024

Memorial

 

Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra.


                                        Gênesis 9.16


Muitos de nós não cultivamos o hábito de observar a paisagem, raramente paramos para contemplar a natureza, o nascer e o pôr-do-sol, as gotas de orvalho reluzindo sobre as plantas a cada manhã, o suave aroma das flores, o cheiro agradável da chuva, o brilho cintilante do arco-íris...

A obra das mãos de Deus é tremendamente magnífica, só Ele mesmo poderia criar um mundo tão bonito, perfeito e com tanta diversidade. O arco-íris que representa uma das alianças Dele conosco, chama atenção não somente pela singela beleza, mas também pelo fato do SENHOR dedicar atenção, tirar um tempo e até mesmo interferir na natureza, com a preocupação em nos deixar um sinal, um memorial, para lembrarmos da Sua provisão diária, da Sua misericórdia que se renova a cada manhã, Sua infinita graça, do Seu envolvimento e ligação com o nosso mundo e com o nosso destino eterno!

Amado e querido Pai, graças rendemos por toda a Sua criação, pela magnitude desse mundo tão maravilhoso, que o SENHOR nos preparou.

Quando contemplamos a natureza, entendemos um pouco mais do Seu imenso amor por nós, podemos ver a preocupação, zelo e o cuidado que teve em criar todas as coisas com requintado detalhe e tamanha perfeição.

Que possamos sempre nos lembrar das alianças que tem conosco, não somente pelo marco do arco-íris, mas também a Nova Aliança, que é o sangue do SENHOR Jesus Cristo, derramado lá na cruz que nos livrou do pecado, da condenação eterna e nos deu a salvação. Por tudo somos gratos em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário