terça-feira, 11 de junho de 2024

Deus é Luz

 

A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.


                                      Salmos 119.105


"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei"?  (Salmos 27.1).

Os vagalumes são insetos intrigantes, muito conhecidos por emitirem luz bioluminescente. São bichinhos pequeninos, quase insignificantes, da mesma família das joaninhas e dos besouros.

Mas, o vagalume nos dá um grande exemplo de exuberante coragem. Mesmo pequenino, na intensa escuridão ele não se acovarda, passa riscando as trevas, desafiando a noite com sua brilhante luz.

E a seguir essa demonstração de ousada intrepidez do vagalume, nós também, por mais escuro que esteja este mundo, podemos trazer um pouquinho de luz.

Afinal, somos mais que um simples vagalume, somos filhos de Deus! E Deus é Luz.

"Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8.12).

Podemos irradiar um pouquinho dessa Luz ao mundo que jaz na escuridão.

A Bíblia diz assim: "Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1.5-7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário