sábado, 29 de junho de 2024

Gloriar-se na fraqueza

 

Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.


                                    2 Coríntios 11.30


Verdade é que o poder de Deus se evidencia e se aperfeiçoa na fraqueza!

O apóstolo Paulo estava longe de ser uma pessoa fraca, ao contrário disso, era muito determinado, observemos tudo o que ele enfrentou e como continuou com afinco e perseverança, a servir ao SENHOR.

Ainda assim, ele tinha consciência de que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito em prol do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e fragilidades, e as usa poderosamente, quando nos dispomos e oferecemos a Ele.

Eterno e querido Pai, somos reconhecidos e gratos por todas as vezes em que nos fortaleceu, quando estávamos sofrendo angústias, dores, tribulações... enviou recursos, nos deu sabedoria, livramento, proteção nas horas difíceis, nos capacitou quando enfrentamos situações de dúvida e insegurança, nas oportunidades maiores do que a nossa habilidade conseguia realizar. Reconhecemos que nos salvou por Sua misericordiosa graça, e que ela continua a nos impulsionar e sustentar para o nosso serviço ao SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário