quarta-feira, 12 de junho de 2024

As boas obras

 

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.


                                       Efésios 2.10


Não basta não ser ruim; é necessário ser bom.

Não basta não ter ódio; é preciso ter muito amor no coração.

Não basta não roubar; é preciso praticar abundantemente a caridade.

Não basta ter fé; é necessário testemunhá-la com boas obras.

A Escritura Sagrada diz: "De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Mas alguém dirá: Você tem fé; eu tenho obras. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras" (Tiago 2.14,17,18).


Nenhum comentário:

Postar um comentário