domingo, 30 de junho de 2024

A paz de Deus

 

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.


                                     Filipenses 4.7


Ahh, a paz de Deus! Ela é tudo o que desejamos no mundo tribuloso em que vivemos!

Só de pensar, podemos deduzir que não é uma paz qualquer, é a “paz que vem de Deus”. E se ela excede todo o entendimento humano, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar.

E a promessa é, que esta paz, guardará o nosso coração, que são as emoções, e a nossa mente, que são os nossos pensamentos.

Portanto devemos crer e pedir a Deus para que tudo aquilo que causa transtorno em nossas emoções e pensamentos sejam afastados de nós, pois não estão de acordo com a Sua inerrante Palavra.

Graças rendemos SENHOR, por esta bendita promessa!

Todavia precisamos confessar que muitas vezes isso não tem se cumprido em nossas vidas. Nem sempre a Sua paz está presente em nossa mente e coração. Então, pedimos em o Nome poderoso do SENHOR Jesus, para que faça cumprir e estabelecer essa promessa contida em Sua santa Palavra, e afaste de nós todo pensamento e sentimento que têm nos causado opressão, tristeza, desânimo, insegurança, sofrimento, desespero, temor, angustia, amargura, dor... e que a Sua paz se instale e permaneça em nós.

Palavra para o seu coração

 

O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.

 

                                      Provérbios 16.18

 

Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?

 

                                      Lucas 6.41

sábado, 29 de junho de 2024

Gloriar-se na fraqueza

 

Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.


                                    2 Coríntios 11.30


Verdade é que o poder de Deus se evidencia e se aperfeiçoa na fraqueza!

O apóstolo Paulo estava longe de ser uma pessoa fraca, ao contrário disso, era muito determinado, observemos tudo o que ele enfrentou e como continuou com afinco e perseverança, a servir ao SENHOR.

Ainda assim, ele tinha consciência de que mesmo com todo o seu treinamento e talento, ele não era habilidoso, inteligente ou forte o suficiente para fazer tudo que precisava ser feito em prol do Reino de Deus. E ele sabia que quando reconhecemos a nossa insuficiência, Deus transforma as nossas fraquezas e fragilidades, e as usa poderosamente, quando nos dispomos e oferecemos a Ele.

Eterno e querido Pai, somos reconhecidos e gratos por todas as vezes em que nos fortaleceu, quando estávamos sofrendo angústias, dores, tribulações... enviou recursos, nos deu sabedoria, livramento, proteção nas horas difíceis, nos capacitou quando enfrentamos situações de dúvida e insegurança, nas oportunidades maiores do que a nossa habilidade conseguia realizar. Reconhecemos que nos salvou por Sua misericordiosa graça, e que ela continua a nos impulsionar e sustentar para o nosso serviço ao SENHOR.

Palavra para o seu coração

 

Pois o Senhor é o nosso juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso rei; é ele que nos salvará.

 

                                         Isaías 33.22

 

E vocês, o que dizem? , perguntou. Quem vocês dizem que eu sou? Pedro respondeu: O Cristo de Deus.

 

                                         Lucas 9.20

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Tudo é por meio Dele

 

Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.


                                    Mateus 11.27-28


O nosso verdadeiro descanso vem por conhecer a Deus. O Rei Davi nos lembra disso no Salmos 23. O SENHOR Jesus novamente nos deixa isso bem claro, que somente Ele pode nos revelar a Deus completamente.

Tão somente o nosso SENHOR e Mestre pode nos tirar o fardo de tentar agradar a Deus, sem um entendimento da Sua graça; só Ele pode remover o peso dos nossos pecados e nos capacitar a sermos santos, imaculados e livres de acusação perante o Deus Todo Poderoso.

Graças rendemos poderoso Deus, por todos os Seus benefícios, por Jesus Cristo cumprir cabalmente a Lei e nos abençoar com a Sua misericordiosa graça. Que nunca negligenciemos essa maravilhosa graça; capacita-nos para servi-Lo com determinação e alegria, que temos por Suas tantas bênçãos, em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos.

 

                                       Salmos 119.10

 

Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.

 

                                        1 João 5.3

quinta-feira, 27 de junho de 2024

A verdadeira felicidade


 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.


                                       Salmos 1.1,2


Bem ao contrário do que muitos de nós imaginamos, dentro das suntuosas mansões nos jardins, habitam também amargura, solidão, angústia e tristezas...

Sim, a felicidade não reside no acúmulo de bens, no possuir coisas, no colecionar troféus, na ostentação, no ser detentor do poder... Mas, ela habita na simplicidade das coisas comuns, corriqueiras, no cultivo e na vivência do amor. Na verdade, ela não vem de fora, mas de dentro de nós.

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, assim sendo, só podemos nos completar e sermos felizes, na prática do bem, porque Deus é amor.

Então, se ainda não cultivamos o amor dentro de nós, precisamos pedir ao Espírito Santo de Deus, para que nos encha e faça transbordar do Seu amor leal, só Ele pode nos fazer plenamente felizes.


Palavra para o seu coração

 

Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.

 

                                        Salmos 143.8

 

De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.

 

                                        Marcos 1.35

quarta-feira, 26 de junho de 2024

A cada manhã!

 

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.


                                       Salmos 5.3


Graças rendemos, santíssimo Deus, por estarmos vendo a luz desta manhã!

Para o louvor e a glória do Seu precioso Nome, ofertamos este nosso dia a Ti. Conceda-nos sabedoria e força, para interagirmos e tratarmos bem a todos, que hoje cruzarem o nosso caminho.

Põe a Sua santa mão sobre nós, guarda-nos, proteja-nos, livra-nos de todo mal!

Que o Seu Santo Espírito encha de alegria o nosso coração, e nos faça viver e transbordar no Seu amor, para que sejamos um sinal da Sua Presença, onde quer que estivermos.

Bendito sejas, grandioso Deus, em tudo o que fizermos e dissermos neste dia, que o SENHOR dispõe diante de nós!

Palavra para o seu coração

 

O engano está no coração dos que maquinam o mal, mas a alegria está entre os que promovem a paz.

 

                                      Provérbios 12.20

 

Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.

 

                                      Mateus 5.9

terça-feira, 25 de junho de 2024

Luz na escuridão

 

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.


                                     Salmos 119.105


Quantas são as vezes em que parece que as trevas caem sobre nós e querem nos abater. Fica tudo escuro ao nosso redor, a tristeza quer invadir, sufocar e tomar conta de nossa vida.

Nessa circunstância, não podemos nos desesperar, desanimar, nem perder a esperança. Logo nascerá um novo dia, e as misericórdias do SENHOR se renovam a cada manhã.

Não precisamos reclamar, murmurar ou ficar lamentando. A tristeza nada resolve. Ao contrário disso, devemos nos renovar espiritualmente, orar com fé, sem duvidar do amor e dos cuidados de Deus, a luz que há em Cristo Jesus dissipa toda treva e nos iluminará.

Ele mesmo disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8.12).

Palavra para o seu coração

 

Mas Deus atentou para o sofrimento deles quando ouviu o seu clamor. Lembrou-se da sua aliança com eles, e arrependeu-se, por causa do seu imenso amor leal.

 

                                    Salmos 106.44,45

 

Ajudou a seu servo Israel, lembrando-se da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, como dissera aos nossos antepassados.

 

                                    Lucas 1.54,55

segunda-feira, 24 de junho de 2024

A pérola valiosa

 

O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra.


                                    Mateus 13.45-46


Deus planeja que a Sua pérola rara, seja encontrada por aqueles que se empenham por possuí-la. Somente os que reconhecem e atribuem a ela o seu grande valor, é que a encontram.

Assim, o negociante nessa parábola representa uma porção muito pequenina e retrita de cristãos em nossos dias. Tais servos encontraram no SENHOR Jesus, a resposta para todas suas necessidades, clamores e apelos do coração. Verdade é que Ele Se tornou o foco central de suas vidas.

Tais pessoas resolutamente se dedicaram a buscar esse prêmio com tudo que o está ao seu alcance. E vão se apropriar Dele a qualquer custo.

Eterno e querido Pai, o valor do Reino dos Céus é algo incomparavelmente inestimável, queremos fazer de tudo para obter esta pérola, que é Cristo Jesus. Queremos nos render, entregar tudo o que temos, coração, alma, mente, espírito, nosso tempo, planos, sonhos, projetos, escolhas, atitudes e ações... Ajuda-nos a aproximarmos mais de Ti a cada dia, em o santo Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas.

 

                                        Êxodo 19.6

 

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.

 

                                        Efésios 1.4

domingo, 23 de junho de 2024

Sábios conselhos

 

Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá.


                                   Provérbios 19.20-21


Traçamos nossos planos e projetos e logo queremos executá-los. Muitas são as vezes em que ignoramos os conselhos e as instruções, que podem fazer toda a diferença.

Os versículos acima nos lembra que se ouvirmos os conselhos instrutivos encontraremos a sabedoria. Portanto, é melhor deixar os nossos planos amadurecerem um pouco mais à luz do SENHOR antes de lançá-los em prática.

O apóstolo Tiago, no Novo Testamento, nos lembra que Deus dá sabedoria se a pedirmos sem duvidar. Desse modo, enquanto clamamos por sabedoria, oremos também por calma, discernimento, paciência, disposição, sensibilidade para ouvir a Voz do SENHOR e para reconhecê-la no tempo certo!

Poderoso Deus, abra os nossos ouvidos para que ouçamos o Seu conselho, ajuda-nos a discernir os Seus projetos e caminhos para nossas vidas. Temos tantos planos e sonhos, mostra-nos quais são do Seu agrado. Guia-nos à Sua Presença, conceda-nos sabedoria e nos ensina a viver na direção e no poder do Seu Santo Espírito, em o precioso Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre.

 

                                 Salmos 125.2

 

O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês.

 

                                 2 Tessalonicenses 3.16

sábado, 22 de junho de 2024

O difícil exercício do perdão

 

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.


                                      Mateus 6,14-15


Só percebemos o quanto é difícil perdoar quando precisamos fazê-lo! Principalmente quando a pessoa que nos ofendeu é alguém muito próximo de nós, que amamos.

Mas, o perdão se faz necessário para que haja cura emocional e espiritual. Logicamente o inimigo faz de tudo para estragar, danificar nossos melhores relacionamentos, porque o pecado e a falta de perdão também prejudicam a nossa relação com Deus.

Assim sendo, o melhor mesmo a fazer é nos lembrar de que nossa luta não é contra carne ou sangue. Por isso, mesmo que tenhamos muita dificuldade e uma tremenda vontade de praticar nossa própria justiça, trazer tudo à tona, e expor as pessoas que nos causam tamanho sofrimento, traição, aborrecimento; precisamos escolher praticar o amor do SENHOR Jesus. Suportando tudo em silêncio, oferecendo a outra face, engolindo a injúria, aceitando a injustiça da ofensa, a deslealdade da traição, e ficarmos prontos para perdoar, porque Deus faz cumprir Sua justiça, e Ele Se agrada em quem Nele espera.

Amado e querido Pai, entregamos tudo a Ti, inclusive a nossas emoções, pois o nosso coração é totalmente Seu! Diante disso, não aceitamos que as ofensas, mágoas, injustiças.. continuem tirando a nossa alegria de viver, e a nossa disposição de permanecer firmes na caminhada. Sempre pedimos mais do Seu amor, e entendemos que o amor maior do SENHOR Jesus, é claramente demonstrado no Seu perdão. Por isso clamamos a Ti, para que este amor esteja abundantemente sobre nós, para que possamos estar sempre preparados para perdoar as pessoas que nos ferem.

"Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o SENHOR.

Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem" (Romanos 12.18-21).

Palavra para o seu coração

 

Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.

 

                                        Isaías 55.3

 

Eu lhes mostrarei a que se compara aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.

 

                                        Lucas 6.47,48

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Altivez de espírito

 

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.


                                    Provérbios 16.18


Em nossos dias, a busca desmedida pelo poder, a soberba, ambição, altivez, o desenfreado desejo de levar vantagem em tudo, tornaram-se marca registrada da nossa natureza humana.

É só olhar à nossa volta. O “ter” tornou-se mais valorizado que o “ser”, o pecado do orgulho impera como a força motora para todos os outros pecados. A soberba e a lascívia manobram o coração do adúltero; a altivez e o orgulho comandam as intenções do mentiroso; a ganância, ambição e a cobiça dirigem a vida do ladrão.

Mas não nos enganemos, atentemos para o que diz as Escrituras, o orgulho leva à destruição, e o espírito arrogante, à ruína.

Poderoso Deus, não permita que a soberba, altivez e o orgulho em momento algum estejam presentes em nossas vidas. Perdoa-nos se cometemos esses pecados, e por Sua infinita misericórdia livra-nos da queda. Nos ajude a tornarmos cada dia mais parecidos com Cristo Jesus, que foi um ícone de humildade, e mesmo sendo Deus, chegou a lavar os pés dos Seus discípulos, para nos deixar o exemplo. Somos gratos por tudo, em o santo Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

E Samuel disse a toda a nação de Israel: Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e dos postes sagrados, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus.

 

                                       1 Samuel 7.3

 

Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.

 

                                        Lucas 16.13

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Prova da fé

 

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.


                                       1 Pedro 1.7


Muitas vezes nos esmeramos para servirmos ao SENHOR, porém não percebemos que o mais importante, não é apenas que façamos coisas e atividades para Ele. Mas, sim que enquanto praticamos as obras e atividades para o Seu Reino, nossa fé está sendo provada. Ela sim, uma vez provada, é muito mais preciosa que o ouro perecível! Em nenhum lugar é dito que a nossa obra é mais preciosa que o ouro.

Portanto, devemos sim servir ao SENHOR com diligência cada vez maior, porém não percamos a visão de que enquanto O servimos, é a nossa fé que tem sido provada. Isto sim é o mais importante!

Amado e querido Pai, somos gratos pela fé que o SENHOR colocou em nós! Nos ensina a crer cada dia mais em Ti, aumenta a nossa fé todas as vezes em que ela for provada. Ajuda-nos a rejeitar toda dúvida, ansiedade, insegurança, angústia, amargura, temor e incredulidade; em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Assim diz o Senhor: Mantenham a justiça e pratiquem o que é direito, pois a minha salvação está perto, e logo será revelada a minha retidão.

 

                                       Isaías 56.1

 

Pois ele diz: Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!

 

                                      2 Coríntios 6.2

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Consolação em Cristo Jesus!

 

Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo.


                                      2 Coríntios 1.5


Todos nós, em determinado momento necessitamos de um consolo em meio as tribulações, de um tempo para nos recompor, desabafar e reanimar.

Mas, o real e verdadeiro consolo é aquele que vem de Deus, nos enche de Sua paz, e permanece em todo o tempo, nos revigora, vivifica, da forças e pacífica alegria mesmo na tribulação. Nos faz sentir seguros, não vacilarmos nem temermos seja qual for o inimigo.

Então, que nunca percamos a esperança em nosso Deus, que estejamos sempre buscando o Seu consolo, através de Jesus Cristo, nosso SENHOR e Salvador.

Eterno Deus, graças rendemos por estar conosco, sempre Presente em todos os momentos da nossa vida. Nas horas mais difíceis, sabemos que o SENHOR está mais próximo, nos sustentando, consolando, guardando, livrando, preservando do mal. Ministrando Sua paz mesmo em meio às dificuldades, paz essa que só o SENHOR Jesus pode trazer aos nossos corações.

Somos gratos por tudo SENHOR, pois bem sabemos que nossa luta é passageira, e que logo testemunharemos o livramento e a vitória que nos proporcionou; em o Nome glorioso do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!

 

                                          Salmos 92.5

 

Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus, e grandiosa graça estava sobre todos eles.

 

                                          Atos 4.33

terça-feira, 18 de junho de 2024

Responsabilidade

 

O destruidor avança contra você, Nínive! Guarde a fortaleza! Vigie a estrada! Prepare a resistência! Reúna todas as suas forças!


                                       Naum 2.1


Nínive, a capital do Império Assírio, foi poupada da destruição, quando Deus enviou o profeta Jonas para lá pregar, antes da profecia de Naum. Com a pregação de Jonas, Nínive se arrependeu, se consertou, creu em Deus e livrou-se da destruição.

Cem anos depois, Deus levanta Naum, outro profeta com uma nova profecia de destruição à grandiosa Nínive.

Naquela ocasião, a situação de Nínive era semelhante a que ocorrera com Israel após a morte de Josué.  Acontece que depois que toda aquela geração foi morta, a próxima geração que surgiu já não conhecia ao SENHOR e nem sabia sobre os feitos Dele por Israel. Embora Deus sempre levantasse juízes e profetas para reembrarem o compromisso do povo com Ele.

Acontece que a Igreja Cristã, é suscetível ao mesmo fenômeno que ocorreu com Israel e Nínive – os tempos passam, as pessoas se acomodam, se afastam de Deus, chega uma nova geração, com nova cultura, nova tradição, cheia de modismos...

Necessário se faz um reavivamento, que conduza os cristãos de volta ao caminho.

É fundamentalmente imprescindível levarmos a sério a recomendação dada pelo apóstolo Paulo a Timóteo: "Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros" (2 Timóteo 2.1,2).

Palavra para o seu coração

 

No teu templo, ó Deus, meditamos em teu amor leal.

 

                                      Salmos 48.9

 

Nele vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.

 

                                      Efésios 2.22

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Insensibilidade

 

Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado.


                                       Lucas 15.32


A insensibilidade e a solidão são marcas expressas, latentes em nosso tempo. Mal conseguimos conhecer nossos vizinhos, ou mesmo cumprimentar as pessoas que cruzam conosco no elevador.

O filho mais velho da história que o SENHOR Jesus contou era mais ou menos assim. Será que ele conseguia avaliar, compreender ou mesmo tinha conhecimento do sofrimento do pai?! Lembrava-se ou preocupava-se com o irmão – se ainda estaria vivo, se estaria bem?! Talvez pensasse: “ah tanto faz – que se dane – foi ele que quis ir embora”!

E a história se repete, quantas vezes os antigos vizinhos sabem mais sobre o casal de idosos ao lado, do que os próprios filhos?!

Se aquele filho da parábola não fosse tão insensível, certamente ao ouvir sobre o retorno do irmão, correria para ele saltitante de alegria, para abraçá-lo, como fez o pai. E contagiaria a todos com a explícita felicidade da família refeita.

Mas não foi o que aconteceu. Os insensíveis são um balde de gelo na labareda das emoções. Quase sempre invejosos, culpam os outros por seus fracassos, incompetência, comodismo ou mesmo falta de iniciativa. Frustrados, cumprem suas tarefas e obrigações de modo mecânico, inexpressivo e sem vínculo algum com seus semelhantes. A gratidão de modo algum povoa seus corações.

É lamentavelmente triste, mas muitos de nós somos bem assim.

Acontece que a nossa sensibilidade inicia-se no relacionamento e intimidade com Deus. Não há maior alegria do que desfrutar da Presença Dele; e não há maior herança do que saber que tudo o que é de Deus, nos pertence também. Ele partilha conosco a alegria do perdão e da reconciliação, isso é simplesmente fantástico e magnífico.

Palavra para o seu coração

 

Por eu ter pecado contra o Senhor, suportarei a sua ira, até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito. Ele me fará sair para a luz; contemplarei a sua justiça.

 

                                        Miquéias 7.9

 

Então Ananias foi, entrou na casa, impôs as mãos sobre Saulo e disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo.

 

                                        Atos 9.17

domingo, 16 de junho de 2024

A serviço do Rei

 

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.


                                     1 Coríntios 10.31


Quando realizamos algum trabalho ou atividade, a quem exatamente estamos servindo?! Verdade é que não importa o que façamos, teremos maior prazer e satisfação, se a nossa postura e atitude for a de um servo de Deus.

"Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao SENHOR. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o SENHOR, e não para os homens, sabendo que receberão do SENHOR a recompensa da herança. É a Cristo, o SENHOR, que vocês estão servindo" (Colossenses 3.22-24).

Assim sendo, ao realizar qualquer tipo de tarefa seja no trabalho, escola, lazer, ou mesmo em família – para quem quer que seja – façamos como se estivéssemos servindo ao SENHOR nosso Deus.

Dessa forma, fortaleceremos nossos relacionamentos com as pessoas ao nosso redor, principalmente aquelas pessoas mais difíceis de lidar.

Que possamos reconhecer e permitir o comando do SENHOR Jesus em nossas vidas; pois, quando Ele orienta nossas ações, conseguimos sempre realizar o melhor. Aliás, sem Ele nada somos ou podemos; pois Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!

"É a Cristo, o SENHOR, que vocês estão servindo" (Colossenses 3.24).

Palavra para o seu coração

 

Mas os meus irmãos israelitas que foram comigo fizeram o povo desanimar-se de medo. Eu, porém, fui inteiramente fiel ao Senhor, ao meu Deus.

 

                                   Josué 14.8

 

Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa. Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome.

 

                                  Apocalipse 3.11,12

sábado, 15 de junho de 2024

Desígnios estabelecidos pelo SENHOR

 

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.


                                   Provérbios 16.1-3


Muitas vezes surge uma nova oportunidade, que aos nossos olhos parece uma excelente chance; e a impressão que temos é que tudo vai se encaixar e acabar bem.

O problema é que às vezes a nossa motivação está errada, e podemos sem perceber, acabar nos afastando da vontade de Deus para nós.

Por isso devemos sempre consultar ao SENHOR e quando tivermos a resposta certa de Deus, então nossos planos passam a estar afinados com os planos Dele. E assim podemos descansar, pois tudo o que Deus faz é perfeito e não há falha.

Eterno Deus e querido Pai, faça-nos sempre lembrar que devemos consultar ao SENHOR para que os nossos caminhos sejam sempre os Seus, pois queremos permanecer no centro da Sua perfeita vontade. Consagramos todos os nossos sonhos, planos e projetos a Ti, queremos que o SENHOR cuide de todos eles, pois bem sabemos que tudo Te pertence. Estamos disponíveis, queremos apenas ser usados conforme o Seu querer.

Palavra para o seu coração

 

Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.

 

                                     Eclesiastes 3.14

 

Pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.

 

                                     Romanos 11.29

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Herança do SENHOR

 

Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.


                                         Salmos 127.3


Nossos filhos são herança, legado, ou seja, são presentes do SENHOR. Assim sendo, merecem toda nossa atenção.

Portanto, felizes são os pais que cuidam, zelam, corrigem e educam seus filhos; baseando-se na Palavra e no amor do SENHOR.

Pois, é dever dos pais ensinar o caminho em que seus filhos devem seguir. Os ensinamentos dos pais servirão para toda vida, e consequentemente colherão bons frutos. E não podemos nos esquecer que nossos filhos são jóias preciosas, perante os olhos do Pai Celestial.

Que o SENHOR nosso Deus possa nos visitar e abençoar todos nossos famíliares. Conceder sabedoria a nós pais, nos ensinamentos aos nossos filhos e que nossos filhos por sua vez, retribuam nos proporcionando muitas alegrias.

Palavra para o seu coração

 

Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.

 

                                         Salmos 86.5

 

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele.

 

                                         Lucas 11.1

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Memorial

 

Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra.


                                        Gênesis 9.16


Muitos de nós não cultivamos o hábito de observar a paisagem, raramente paramos para contemplar a natureza, o nascer e o pôr-do-sol, as gotas de orvalho reluzindo sobre as plantas a cada manhã, o suave aroma das flores, o cheiro agradável da chuva, o brilho cintilante do arco-íris...

A obra das mãos de Deus é tremendamente magnífica, só Ele mesmo poderia criar um mundo tão bonito, perfeito e com tanta diversidade. O arco-íris que representa uma das alianças Dele conosco, chama atenção não somente pela singela beleza, mas também pelo fato do SENHOR dedicar atenção, tirar um tempo e até mesmo interferir na natureza, com a preocupação em nos deixar um sinal, um memorial, para lembrarmos da Sua provisão diária, da Sua misericórdia que se renova a cada manhã, Sua infinita graça, do Seu envolvimento e ligação com o nosso mundo e com o nosso destino eterno!

Amado e querido Pai, graças rendemos por toda a Sua criação, pela magnitude desse mundo tão maravilhoso, que o SENHOR nos preparou.

Quando contemplamos a natureza, entendemos um pouco mais do Seu imenso amor por nós, podemos ver a preocupação, zelo e o cuidado que teve em criar todas as coisas com requintado detalhe e tamanha perfeição.

Que possamos sempre nos lembrar das alianças que tem conosco, não somente pelo marco do arco-íris, mas também a Nova Aliança, que é o sangue do SENHOR Jesus Cristo, derramado lá na cruz que nos livrou do pecado, da condenação eterna e nos deu a salvação. Por tudo somos gratos em o Nome santo do SENHOR Jesus.