sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Olhos fitos em Jesus

 

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé....


                                     Hebreus 12.1-2


Nos jogos da Grécia antiga, um juíz ficava bem à vista dos corredores ao lado da linha de chegada, com a coroa de louro que seria dada como premiação ao vencedor. Quando eles chegavam ao trecho final, estavam naturalmente exaustos, sentindo como se não pudessem mais dar um único passo. Mas, de repente, lá estava o prêmio à vista e uma nova explosão de energia lhes empurrava para frente, cruzando assim a linha de chegada.

Esta é a imagem por trás da frase "tendo os olhos fitos em Jesus" de Hebreus 12.2. Temos que manter nossos olhos focados em Jesus Cristo. Nossa premiação é o privilégio de estar diante Dele e receber a coroa de justiça que Ele nos dará.

É por isso que vivemos uma vida cristã, que tentamos ter uma vida santa, íntegra, justa e também por isso que buscamos alcançar pessoas para Cristo. Não por recompensas materiais, nem por aplausos ou por notoriedade, mas para podermos ouvir do próprio SENHOR Jesus no último dia: "Muito bem, servo bom e fiel!"

Não que busquemos a Sua aprovação, porque, como cristãos, nós já a temos. Mas para podermos convictos afirmar a nós mesmos, que a vida e todos os talentos que o SENHOR nos deu oferecemos a Ele; e investimos em Sua Obra, na tentativa de fazer a diferença.

Olhar para o SENHOR Jesus é o que nos mantém firmes, quando tendemos a desanimar, quando as pessoas tentam nos abater e nos colocar para baixo. Quando somos traídos, decepcionados, quando depreciam o nosso trabalho duro e insistem em não reconhecer nossos esforços. Como eles não conseguem identificar os nossos reais motivos, irão criticar-nos. E é aí que precisamos ter em mente que não é para essas pessoas que estamos correndo. Mas, sim que corremos para os braços do nosso SENHOR Jesus. Por isso é que devemos sim, continuar na corrida, permanecer correndo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário