sábado, 28 de outubro de 2023

O porquê da demora!

 

Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.


                                       João 11.5-6


É bem certo que o Mestre Jesus tenha passado um bom tempo na cidade de Betânia, junto de Lázaro e de suas irmãs Maria e Marta. Devem ter compartilhado boas refeições e ótimos momentos juntos. Os três irmãos podiam legitimamente se referir a Jesus, como um amigo próximo.

Dessa forma, quando Lázaro adoeceu, elas logo enviaram uma mensagem ao SENHOR, pois criam que Ele saberia exatamente o que fazer. Elas pensaram que talvez Jesus falasse uma só palavra e Lázaro ficaria são imediatamente, como Ele já fizera com outros anteriormente. Ou talvez, que parasse tudo o que estava fazendo para vir correndo até Betânia, colocar Suas mãos sobre Lázaro e curá-lo da doença que o acometia.

Mas, a Bíblia afirma que, ao ouvir que Lázaro estava doente, Jesus permaneceu onde estava ainda por mais dois dias (João 11.6).  Cabe a pergunta: se Jesus amava realmente a Lázaro, por que então Ele não Se apressou em ajudá-lo?! Aos nossos limitados olhos humanos, isto se apresenta no mínimo como contraditório.

Sim, e sempre quando a tragédia, a dor, o sofrimento ou até mesmo a morte atingem a nossa vida, nos fazemos a mesma pergunta: Se Jesus me ama de verdade, então por que Ele deixou isso acontecer?!

Mas, verdade é que, embora não possamos ver como a situação vai acabar ou porque ela recaiu sobre nós, devemos ter sempre em mente que ela flui do amor de Deus e que é totalmente controlada por Ele. Tudo o que nos ocorre é didático, um ensinamento, uma lição, um aprendizado para nós e para os que nos rodeiam, é Deus tratando, forjando, lapidando, maturando, fortalecendo o nosso caráter.

E isso só é verdade para o cristão, para os que são realmente filhos. Nós cristãos, devemos ter em mente que em tudo o que acontece, Deus coloca uma tela de proteção, um atenuante ao redor de Seus filhos. Seus aparentes atrasos devem ser interpretados à luz do Seu amor e não o contrário.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8.28).


Nenhum comentário:

Postar um comentário