Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar.
Atos 2.39
A amplitude de poder que está disponível, que abrange e envolve todos os cristãos, infelizmente em nossos dias, é negligenciada pela grande maioria de nós.
Poder esse que afeta radicalmente a nossa capacidade de compartilhar o Evangelho com outras pessoas, que aprofunda a nossa vida de oração e compreensão da Palavra de Deus. É o mesmo poder, idêntico ao que a Igreja primitiva recebeu e que lhes permitiu revolucionar o seu mundo.
Sim, o mesmíssimo poder que foi derramado no dia de Pentecostes, ainda está disponível para os cristãos de hoje. Depois que o Espírito Santo foi derramado, o apóstolo Pedro disse: "Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar" (Atos 2.39).
Portanto, esse não foi um evento que ficaria restrito apenas para os primeiros crentes. Sua abrangência era também para as gerações que se seguiriam.
Todavia, há algumas maneiras equivocadas de relacionar as nossas experiências com a Bíblia. Uma delas é prevaricar, alegando que as coisas vão além do que a Bíblia diz. Outra, é contradizer as Escrituras. Infelizmente, muito do que é feito hoje em nome do Espírito Santo, tem pouco ou nada a ver com Ele. Isso faz com que a Igreja seja motivo de chacota para o mundo, o que é uma suntuosa vergonha e péssimo testemunho.
No entanto, o mesmo Espírito Santo que colocou a Igreja de Cristo em movimento há cerca de 2.000 anos atrás, trabalha com a mesma disposição e competência ainda hoje. E Ele está pronto, apto e disposto a nos capacitar, para sermos as testemunhas de Jesus Cristo, que Ele sempre quis que fôssemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário