sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Combata o bom combate

 

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.


                                       2 Timóteo 4.7


Ao competirmos em uma corrida, não é suficiente simplesmente a largada, buscamos sempre dois objetivos: ganhar e concluir a corrida. E nesse esforço, alguns de nós às vezes tropeçamos, caímos, nos ferimos pelo meio do caminho. Mas, mesmo feridos e machucados, ainda podemos nos levantar e prosseguir a correr. Ainda podemos finalizar e ganhar a corrida, pois ela ainda não acabou, só acabará quando soar o sinal de término.

É normal tropeçarmos, cairmos, nos ferirmos na corrida da vida, todos estamos sujeitos e expostos. Ou mesmo, nos sentirmos desencorajados em alguns momentos; ou ainda ocorrer algo muito sério para nos fazer desistir. Mas, precisamos ter em mente que nunca é tarde demais para nos levantar e retomar a corrida novamente.

Todos nós cristãos, em algum momento de nossas vidas, passamos por situações difíceis, onde nos parece que Deus não está mais conosco. Até mesmo os grandes profetas como Elias, e o grande apóstolo Paulo, em dado momento, se desesperaram da própria vida.

Verdade é que isso também acontece com a maioria de nós cristãos, mas devemos acatar o exemplo deles que diante dos desafios, ao invés de desistirem de sua fé, eles acabaram se aprofundando ainda mais nela.

Aliás, são nessas circunstâncias que o trigo é separado do joio, os discípulos verdadeiros separados dos falsos. E a escolha de qual lado queremos realmente estar, é determinante para nos motivar a parar ou continuar correndo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário