Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
Mateus 5.11-12
Somos apressadamente rápidos na hora de mencionar e reclamar perante Deus as Suas promessas de abençoar, curar, proteger, prover... Mas quando nos lembramos de que Ele afirma que todos os que vivessem vidas santas seriam perseguidos; jamais queremos em sã consciência que isso se cumpra em nossa vida, pois ninguém deseja ser perseguido.
No entanto, bem sabemos que se somos realmente cristãos fieis, então a perseguição não nos causará danos catastróficos, irreparáveis em nossas raízes, mas sim nos fortalecerá. Sim, pois solidifica a nossa decisão em andar com Cristo. O lado bom disso é que estaremos em ótima companhia. E certamente Deus nos fortalecerá para enfrentarmos a perseguição, se e quando ela vier.
Mas, estamos nós verdadeiramente dispostos a marcar posição por Cristo Jesus?! Sim, pois alguns de nós, nos entendemos e afirmamos ser cristãos, mas não somos perseguidos por vivermos vidas santas, íntegras e retas. Somos perseguidos por sermos chatos, intolerantes, intrasigentes, implacáveis e proselitistas. Não sabemos compartilhar a Palavra de Deus com amor e compaixão. Acabamos parecendo arrogantes, metidos, enfáticos e cheios de si.
Que sejamos pois, perseguidos sim, mas pelos motivos certos. Sejamos perseguidos por sermos como o SENHOR Jesus Cristo e por refleti-Lo perante um mundo que está perdido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário