sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Uma Vida transformada é contagiante

 

Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?


                                           João 4.29


Uma arma poderosamente eficaz no cristianismo são os próprios cristãos. Nossa convicção, alegria, satisfação e nosso amor uns pelos outros, são o nosso mais poderoso testemunho.

A mulher do poço disse ao Mestre Jesus: "Senhor, vejo que és profeta" (João 4.19). Ela jamais conhecera um homem como esse; era como se Ele pudesse ver através dela. Então o SENHOR Jesus Se identificou como o Messias (João 4.26). Naquele momento, apesar da sua dureza, do cansaço e do seu vazio interior, ela creu.

Então, ela foi imediatamente até as pessoas na cidade e disse: "Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?" (João 4.29). Instantaneamente após colocar a sua fé em Jesus, ela foi transformada, entendeu que Ele era o Messias. Assim, ela saiu e começou a contar aos outros, ainda que tivesse apenas poucos minutos de maturidade em sua nova fé, ela não podia se conter, nem esconder isso.

E isso resultou no que o apóstolo João nos conta: "Muitos samaritanos daquela cidade creram Nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: 'Ele me disse tudo o que tenho feito'" (João 4.39). As pessoas em Samaria creram, porque ouviram o que ela disse e sabiam quem ela costumava ser, seu comportamente e sua reputação bem ruim. E agora viram sua versão melhorada, a mulher transformada no poço.

Duas das ferramentas mais eficazes que temos para levar o Evangelho são: nossa história pessoal de como chegamos a Cristo e o testemunho da nossa vida transformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário