sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Lembrem-se do SENHOR

 

Vocês que escaparam da espada, saiam! Não permaneçam! Lembrem-se do SENHOR numa terra distante, e pensem em Jerusalém.


                                     Jeremias 51.50


Em Gênesis, podemos ver que após o julgamento de Deus sobre o mundo através do Dilúvio, Ele lembrou-Se de Noé (Gênesis 8.1).

Embora Ele tenha tratado duramente o mundo e a humanidade rebelde, não Se esqueceu de Noé. Mais adiante, lemos que quando Noé e sua família atracaram em terra firme e desceram da arca, trouxeram uma oferta ao SENHOR. Assim, podemos ver que não só Deus Se lembrou de Noé, mas Noé também se lembrou de Deus.

Isso é didático, é algo que precisamos assimilar: lembrarmos sempre de Deus, de tudo o que Ele tem feito em nosso favor.

A Bíblia nos diz para nos lembrarmos do nosso Criador nos dias da nossa juventude (Eclesiastes 12.1). Todavia, não nos é dito para lembrar do SENHOR somente quando somos jovens, mas também quando estamos numa terra distante. Jeremias disse essas palavras a Israel, lembrando-lhes que enquanto estivessem no cativeiro e cercados por uma cultura pagã, não se esquecessem do SENHOR (Jeremias 51.50).

Se bem analisarmos, de algum modo, também vivemos envolvidos em uma cultura pagã. Imersos numa cultura que, em sua grande maioria, não tem interesse algum em Deus. As pessoas podem até expressar certo interesse em espiritualidade, religião, seitas, dogmas, mas bem poucos estão realmente interessadas no Deus verdadeiro e em Seus valores.

Porém, nós cristãos, devemos nos lembrar do SENHOR enquanto estamos em terra distante. Lembrarmos que Deus tem um plano e um propósito para as nossas vidas, que Ele está constantemente pensando em nós, consciente e cuidando de cada detalhe, nunca nos abandona ou Se esquece de nós. Portanto, também não podemos esquecê-Lo e deixar de lembrar Dele, em todo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário