segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Alegria da Salvação

 

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.


                                      Salmos 51.12


Alguns cristãos já perderam sua alegria. Eles começaram a vida cristã eufóricos, com alegria, mas algo aconteceu. Simplesmente perderam o interesse pelas coisas de Deus, ainda são praticantes dos ritos cristãos, mas vão apenas e simplesmente como por obrigação, não se sentem mais felizes com isso.

Ao invez de dizerem como Davi no Salmos 122.1: "Alegrei-me com os que me disseram: 'Vamos à casa do SENHOR!'", eles dizem: "Me aborreci quando me disseram 'Vamos à casa do SENHOR'. Igreja novamente?! Tudo de novo, que chato... Outro estudo bíblico?! Já que não há algo melhor, pode ser".

O apóstolo Paulo disse aos anciãos da igreja de Éfeso que ele queria concluir bem a sua corrida (Atos 20.24). Quando iniciamos uma corrida, nem sempre já pensamos no final, mas deveríamos. O final é a parte mais importante - não o começo. Podemos ter um mau começo e ainda assim terminarmos bem.

Aliás, não importa quão fabuloso foi o nosso início, se lideramos a prova por nove das dez voltas; se falharmos e cairmos na última volta, tudo isso é irrelevante, só teremos nos cansado em vão. A conclusão é tudo, e o apóstolo Paulo estava falando em terminar bem sua corrida, em concluí-la com a alegria do dever cumprido.

Não sabemos quanto tempo de vida temos aqui, bem por isso que devemos tentar estabelecer e manter um ritmo, para correr esta corrida bem, com alegria, pois o nosso objetivo é terminar.

E se por acaso já perdemos a nossa alegria do início da vida cristã, então oremos, como o Rei Davi: "Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer" (Salmos 51.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário