sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Sempre prontos

 

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.


                                          João 14.2


Dizem que em uma lápide na Inglaterra estão inscritas as palavras: "Pare agora, estranho, quando passares. Como és agora, assim fui eu. Como sou agora, assim serás. Então prepare-se para a morte e siga-me". Alguém foi visto dizendo, depois de ler a lápide: "Seguir-te não é a minha intenção, até que eu saiba que caminho percorreste" (no idioma original essas duas citações são versos rimados).

Verdade é que a morte não faz acepção de pessoas. Não importa se somos ricos ou pobres, sábios ou iletrados, jovens ou idosos. Todos temos que enfrentar a morte algum dia.

No Livro do profeta Amós 4.12 podemos ler: "... prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel".

Acontece que nenhum de nós sabe exatamente quando a morte virá bater à nossa porta. Assim sendo, precisamos nos preparar para a eternidade, mesmo porque o céu é um lugar destinado a pessoas preparadas. Jesus disse: "Vou preparar-vos lugar" (João 14.2).

A única maneira de ter a esperança do perdão e do céu, é receber o dom da vida eterna, que o SENHOR Jesus Cristo conquistou para nós. Ele comprou com Seu próprio sangue, não poderíamos comprá-lo com os nossos recursos, com boas obras, com religião ou com moralidade.

Então, precisamos nos agarrar, nos valer, nos apossar do dom que o SENHOR Jesus nos disponibilizou e estarmos prontos para partir a qualquer momento. Mesmo porque a morte é inevitável, e só quem está preparado para morrer é que está realmente preparado para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário