sábado, 16 de setembro de 2023

Nascer de novo

 

Mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.


                                     Gênesis 2.17


A tarefa de Adão era cuidar do Jardim do Éden. Na língua original, a palavra correspondente a 'cuidar' significa explorar e descobrir os mistérios do Jardim. O trabalho de Adão era caminhar com o Criador do universo, viver em comunhão com Ele, explorar as maravilhas da Sua criação.

Deus ainda abençoou Adão com uma companheira. No Jardim não havia pecado, mal ou corrupção. Adão possuia um corpo saudável, que poderia viver para sempre. Tinha a seu lado uma pessoa maravilhosa com a qual poderia compartilhar sua vida, descobrindo as glórias da criação de Deus, sem muitas regras.

Deus apenas disse a Adão: "mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá" (Gênesis 2.17).

Ja conhecemos o restante da história. Adão e Eva comeram o fruto proibido e aquela mordida fatal trouxe o pecado para toda a raça humana, desobediência essa que envolveu o mundo inteiro.

Uma maldição abateu-se sobre a criação perfeita. Agora nossos corpos se desgastam, temos que trabalhar para viver, ficamos face a face com as limitações do pecado, somos assediados pelas tentações, experimentamos enfermidades e enfrentamos o nosso mais terrível inimigo - a morte.

Mas, por causa da morte de Jesus na cruz, o cristão não precisa mais temer a morte. A Bíblia pergunta: "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão"? (1 Coríntios 15.55). E Jesus disse: "... Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo" (João 3.3). Portanto, aqueles que nascem duas vezes viverão para sempre na Presença de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário