sábado, 2 de setembro de 2023

Sozinhos jamais

 

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!


                                     Deuteronômio 31.8


Há muitas pessoas solitárias; idosos deixados em asilos, em casas de repouso, crianças rejeitadas em orfanatos, casas para menores. Elas sabem muito bem como é se sentir abandonadas.

Alguns dentre nós já experimentamos a sensação de abandono algum dia. As vezes abandonados pelos pais, por um cônjuge ou pelos próprios filhos. E não é raro, nos sentirmos em algum momento, abandonados até por Deus. Sim, algumas pessoas se sentem estranhas com Deus, sentem-se distantes Dele. Mesmo desfrutando de tudo aquilo que se pode esperar da vida, não estão livres da solidão, do vazio interior, da insatisfação, falta de realização existencial.

Em João capítulo 5 lemos a respeito de um homem no tanque de Betesda (local onde pessoas doentes e inválidas se encontravam), numa situação aparentemente sem esperança. Ele havia sido abandonado, era incapaz de ajudar a si mesmo, um homem desesperadamente solitário.

Nesse texto aprendemos que Jesus mudou a vida daquele homem para sempre, essa história nos mostra como mudar também. Mas, primeiro Jesus lhe fez uma pergunta incisiva: "Você quer ser curado?"

Da mesma forma, Ele que é imutável nos pergunta: existe algo que você queira mudar em sua vida? Há algo que precise ser curado em sua vida? Um vício, um estilo de vida ou qualquer outra coisa que o faça sentir-se preso. Algo que você já tenha tentado se livrar muitas e muitas vezes, sem sucesso.

Jesus mudou o curso da vida desse homem para sempre, deu a ele capacidade de viver uma vida livre da solidão e do peso do pecado. Com Jesus, nós também podemos viver livres de tudo isso, Nele somos mais do que vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário