terça-feira, 12 de setembro de 2023

Em constante evidência

 

A testemunha que fala a verdade salva vidas, mas a testemunha falsa é enganosa.


                                      Provérbios 14.25


Todos nós cristãos temos uma história para contar sobre o que Deus fez em nossa vida, o nosso testemunho pessoal.

As pessoas podem ocasionalmente questionar sobre o intuito da nossa fé, em que acreditamos; mas não podem ficar indiferentes ao impacto do agir de Jesus Cristo em nossa vida.

Verdade é, que constitui um testemunho profundo sobre Deus, quando as pessoas vêem nossa vida mudar radicalmente a partir de nosso compromisso com Cristo.

Temos que reconhecer que, como cristãos, estamos constantemente em evidência, sendo observados. Quando as pessoas descobrem que somos crentes, elas começam a nos observar mais atentamente. Elas querem ver se realmente praticamos aquilo que pregamos, se somos legítimos, verdadeiros, fieis ou puro fingimento e enganação.

E se formos autênticos e verdadeiros, iremos incomodá-las. Nada atormenta mais um incrédulo do que uma vida transformada e consistente. Mas, se eles perceberem hipocrisia, deficiências e inconsistências em nossa vida, poderão convenientemente justificar e fortalecer suas incredulidades e robustecer suas dúvidas a partir disso.

Como cristãos, somos representantes do Deus Altíssimo. Importa sim, a impressão que causamos e provocamos nos outros, porque os nossos atos, atitudes e escolhas estão sempre em evidência, somos constantemente observados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário