sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Plena Justiça

 

Eu denunciarei sua suposta 'justiça' e suas 'boas obras', então não confie em seus ídolos para ajudá-lo.


                                         Isaías 57.12


Nada do que já fizemos ou que possamos fazer, merece o nosso favor diante do SENHOR.

Os nossos motivos, nossas razões, são como máscaras de justiça feitas por nós mesmos, são transparentes como peneiras e não escondem nada de Deus.

A elevada torre que construímos, na qual nos assentamos para olharmos para os outros; aquela construída sobre integridade moral, influência social, performance intelectual, títulos sofisticados, anos de frequência à igreja, jejum, oração e todas as nossas outras boas obras, nunca nos elevará às alturas da Sua glória.

Tudo o que dispomos e temos em que nos apoiar é o Seu amor, misericórdia e graça, eles são mais que suficientes.

Nosso anseio de bondade e perfeição só pode ser obtido através de absoluta entrega, obediência e humildade.  Quando percebemos que sem Ele nada somos, isso nos liberta para conhecer a nós mesmos, nossa verdadeira face.  Para compreender a nossa imensa necessidade do dom da justiça de Deus, que não podemos ganhar e nem mereceremos por nossos próprios méritos.

Amado SENHOR Deus, bem sabemos da nossa real condição, e da nossa total aceitação diante de Ti, pois a nossa verdadeira justiça o SENHOR mesmo providenciou para nós, mediante a Obra sacrificial do SENHOR Jesus Cristo.

Então, ao invez de tentar esconder as nossas imperfeições, mascarar as nossas limitações, ficaremos felizes e satisfeitos por saber que o SENHOR brilha radiante através delas. Ajuda-nos, conceda-nos graça para permanecermos sempre reconhecidos, gratos, obedientes, e verdadeiramente humildes no fundo da nossa alma, lembrando que somente o SENHOR é a nossa plena justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário