sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Moradas eternas

 

Por isso, eu lhes digo: usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas.


                                          Lucas 16.9


Nos versículos que antecedem o que está em evidência, nesse mesmo capítulo, temos a parábola do administrador infiel, que utiliza recursos angariados de maneira ilícita, para fazer amigos e assegurar o seu futuro na Terra.

Por isso no versículo nove, o SENHOR Jesus menciona o uso das riquezas deste mundo ímpio, cujo acúmulo quase sempre ocorre de forma injusta, em detrimento dos menos favorecidos (Tiago 5.1-6). Nesse contexto entendemos que devemos fazer amigos usando essas riquezas em benefício aos pobres (Lucas 12.33-34), pensando nos tabernáculos eternos e determinados a assegurar nosso futuro no Céu, do mesmo modo que o administrador infiel estava determinado a assegurar o seu futuro aqui na Terra.

Eterno e querido Pai, nos ensina a acumular tesouros no Céu. Queremos ser bons administradores, fieis mordomos dos recursos que o SENHOR coloca em nossas mãos. Não permita que sejamos seduzidos, corrompidos pelas riquezas mundanas, desejamos que os recursos que gentilmente nos disponibiliza, sejam amplamente utilizados para divulgação do Seu Reino. E por tudo somos gratos, em o Nome precioso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário