terça-feira, 6 de agosto de 2024

Para que não pequeis

 

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;


                                        1 João 2.1


Bem sabemos que Deus odeia o pecado. Mas, por mais que nos esforcemos por agradá-Lo, não é incrível como voltamos para as mesmas velhas práticas, vez após outra?!

É nesse contexto que João, o pastor carinhoso, nos toca. Sim, pois o alvo é não pecar, mas, sabendo da nossa luta contra a carne, João também nos dá segurança para nós, que tentamos viver vidas fiéis e puras. Ele quer que saibamos que quando pecarmos, o Sacrifício pelos nossos pecados, o Filho de Deus, também é nosso advogado que nos proclama sem pecado, justificados por causa do Seu sangue!

Então, a cada manhã ao começar nosso dia, aproximemos de Cristo, com gratidão no coração, confiantes no poder e graça Dele para nos suster e levar até ao fim. Quando fazemos isso, Ele cumpre!

Deus, nada se compara ao SENHOR! Não tivemos que providenciar o sacrifício pelos nossos pecados. Apesar desses nossos pecados O ferirem, machucarem e custar-Lhe a própria vida, o SENHOR providenciou a completa quitação deles. Nos dispomos, nos rendemos, usa-nos como um sacrifício vivo, santo e agradável ao SENHOR. Somos gratos por tudo, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário