quarta-feira, 24 de abril de 2024

Por Sua justiça, somos livres

 

Em ti, SENHOR, me refugio; não seja eu jamais envergonhado; livra-me por tua justiça.


                                        Salmos 31.1


Quando todo o excesso é retirado, o supérfluo é suprimido; qual é a nossa real e verdadeira esperança?!

Quando deixamos de lado os clichês, diplomas, prêmios, honras, posses, títulos, pompas... qual é a base da nossa significância?! Normalmente, sem os nossos valores terrenos, muitos de nós nos desesperamos, nos sentimos inseguros, deprimidos, entristecidos, já não nos resta esperança.

Porém, é exatamente nesse "vazio" de alma que o SENHOR, que é o nosso refúgio, entra em ação e nos tira da condição de envergonhados, insignificantes; pois só Ele dura para sempre!

Somente Deus pode nos garantir uma vida de real importância e verdadeira significância. Só nosso Salvador pode nos dar um lugar onde o que é valioso para nós não se estragará, nem será roubado, nem apodrecerá. Então, não depositemos nossos tesouros ou esperanças em ninguém mais, a não ser no SENHOR.

Supremo Deus e Redentor, zeloso detentor de tantas promessas, somos gratos por permitir que depositemos a nossa esperança, total confiança, nossos planos, projetos e sonhos, nosso significado, realizações e conquistas nas Suas sábias mãos. Conceda-nos a intrépida coragem e total confiança, nos conscientizando de que o SENHOR jamais permitirá que sejamos envergonhados, mas que deixará que participemos da Sua justiça naquele dia, onde todos estaremos diante do SENHOR, no Nome precioso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário