terça-feira, 30 de abril de 2024

Inquietações

 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.


                                       Filipenses 4.6


Em nossa correria diária, diante dos muitos compromissos, tarefas para desempenharmos, metas para cumprirmos, responsabilidades que nos envolvemos, será que é possível viver sem nenhuma inquietação?!

Como lidarmos sabiamente com a ansiedade?! Como mantermos sensatamente o equilibrio e vivermos em pacífica paz?!

O versículo acima, o apóstolo Paulo escreveu enquanto estava na prisão, ele inspiradamente nos ensina que as nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus.

Não importam as circunstâncias, basta crermos e descansarmos no SENHOR, pois Ele é a pessoa certa para nos dar a paz que excede todo o entendimento.

Sim, pois o murmúrio e a reclamação não são benéficos, não tráz solução, nem ajuda em nada; pelo contrário, provocam mais ansiedade. Portanto, em nossas orações vamos nos lembrar dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.

Poderoso Deus, Tu sondas e conheces o nosso coração, sabe das nossas necessidades, antevê todos os nossos caminhos, e sabe quais são as decisões corretas que precisamos tomar.

Por isso Lhe entregamos toda a nossa ansiedade, insegurança, temor e inquietação, para que guie os nossos passos, e nos faça superar todas as adversidades. Perdoa-nos por não O agradecer efusivamente como deveríamos, bem sabemos que temos muito mais para agradecer do que para pedir. Dá-nos um coração grato e reconhecido, faça com que a Sua paz repouse sobre nós e reflita  em nossas vidas, em o Nome precioso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário