sexta-feira, 19 de abril de 2024

Fonte inesgotável

 

Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis. Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor.


                                    2 Coríntios 8.7-8


O apóstolo Paulo, inspiradamente orienta a igreja, a serem zelosos e abundantes na demonstração do amor aos irmãos; mas, que mesmo tendo alcançado grandes experiências, ainda assim há muito mais a buscar.

Em nossa caminhada com Deus, há na verdade uma fonte inesgotável a jorrar. E Deus quer que experimentemos Suas profundidades imensuráveis em amor, sabedoria, graça, misericórdia, benevolência, discernimento e nelas nos saciemos.

O plano de Deus para nós, vai muito além da salvação, Ele quer que entremos em águas mais profundas, nesse processo de busca por mais conhecimento do que há Nele. E quanto mais nos entregamos, nos dedicamos e fazemos o que podemos fazer, Ele acrescenta em nós tudo o que não podemos realizar sem Ele.

Eterno e querido Pai, derrama mais da Sua misericordiosa graça sobre nós, faça-nos transbordar de Ti, para que possamos através do nosso testemundo de vida, atrair outras pessoas e falar do Seu incompreensível amor por nós. No Nome santo do SENHOR Jesus, somos gratos por tudo, pela fidelidade do Seu incomparável e leal amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário