domingo, 28 de abril de 2024

Em Sua Presença, tudo se dissipa

 

Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos céus e se estremeceram, porque ele se indignou.


                                       2 Samuel 22.7-8


Quando temos a nítida sensação de que ninguém se importa conosco e que no mundo já não existe mais amor, essa é a hora de buscar ao SENHOR, recostarmos nos Seus braços e ali encontrar a paz que excede todo entendimento humano.

Quando ficamos desanimados, frustrados, nos sentimos como um caso perdido, algo que não deu muito certo, devemos contemplar a maravilhosa face do nosso Salvador, e constataremos que Ele sorri para nós, pois nos ama assim mesmo limitados, do jeito que somos.

Quando nos sentimos preocupados, sobrecarregados, corramos para Deus, pois Ele será o nosso companheiro perfeito. Quando sentimos que ninguém a nossa volta consegue entender as dificuldades pelas quais estamos atravessando, isso não é verdade, porque Ele sempre nos entende.

Ele é o único que em todo o tempo está disponível, sempre interessado em nosso bem estar, saber dos nossos problemas e em nos ajudar a resolvê-los. Assim sendo, sempre é a hora de correr para Ele, de confiar-Lhe os nossos problemas, o que nos preocupa e inquieta, rouba a nossa paz, falar das nossas ansiedades, inseguranças e temores, e certamente sairemos da Sua Presença com as soluções que dissiparão tudo isso.

Glorioso Deus, diante da perfeição do Seu amor, da dimensão das Suas obras e da grandiosidade do Seu poder, só temos a Lhe agradecer pelo zeloso cuidado e preocupação individual que o SENHOR dispensa a cada um de nós. Prepara-nos sempre este momento especial para que possamos conversar intimamente com o SENHOR, e nos derramar em adoração na Sua Presença; no poderoso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário