sexta-feira, 26 de abril de 2024

A porta estreita

 

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.


                                      Mateus 7.13-14


Já tem algumas décadas em que Juan Carlos Ortiz criticou evangelistas europeus e norte-americanos, por oferecerem um evangelho que ressaltava as recompensas ao invez do senhorio do SENHOR Jesus Cristo.

O Mestre Jesus, principalmente em Mateus 7, nos lembra que a graça não substitui o discipulado, e a misericórdia não exonera da necessidade do verdadeiro e real arrependimento.

Sem dúvida alguma, precisamos abraçar, aceitar a graça que nos é ofertada e realmente permitir, deixar que Jesus seja o SENHOR absoluto das nossas vidas.

Não é uma simples proposta de "ou isso ou aquilo", mas um sério chamado de Deus para recebermos a Sua graça e seguirmos a Jesus como nosso SENHOR.

Eterno e Grandioso Deus, Todo Poderoso, justo, santo e majestoso em Sua glória, bem sabemos que não somos dignos do Seu amor, nem merecedores da Sua misericordiosa Graça. Sabedores de que a nossa carne é facilmente tentada a desistir do discipulado. Assim sendo, por misericordia, nos ajude na busca por seguir ao Bom Pastor no caminho à salvação, no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário