quinta-feira, 25 de abril de 2024

A glória do unigênito do Pai

 

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.


                                          João 1.14


O Filho Unigênito, veio a este mundo para demonstrar e manifestar o explendor da glória do Deus Pai, para torná-la acessível a nós, homens miseráveis, iníquos, perdidos, carregados de pecados, e para nos introduzir nessa glória.

O SENHOR Jesus Cristo menciona esta mesma glória, na oração sacerdotal quando disse: "e, agora, glorifica-me, ó Pai, contigo mesmo, com a glória que eu tive junto de Ti, antes que houvesse mundo" (João 17.5).

Verdade é que em Sua própria Pessoa, o SENHOR Jesus nos trouxe a glória de Deus, glória tão grandiosa que homem algum pode suportá-la, glória que Ele já possuia junto ao Pai antes da fundação do mundo.

Amado e querido Pai, somos gratos por tudo, pela manifestação da Sua Glória, Sua misericordiosa Graça, Seu infinito amor, por enviar Seu Filho ao mundo para nos salvar.

Nos ensina a ter um espírito reconhecido e grato, para que não reclamemos ou murmuremos diante das pequenas contrariedades, e aprendamos a viver com os olhos voltados para a eternidade. Perdoa-nos quando nos esquecemos que a Sua Graça nos basta. Em tudo somos gratos, no precioso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário