sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Protegidos pelo Mestre


Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.

                                     Lucas 10.19

No pano de fundo do Getsemani, surgem diversos personagens – Judas, o traidor; Pedro, que o negou; João, que o seguia discretamente; os soldados armados, que vieram prende-Lo... por maior que tenham sido as suas representações naquele cenário, não passaram de coadjuvantes. Na verdade, a cena real e principal não se tratava de uma busca e apreensão de Jesus pelos soldados, mas era Satanás se levantando contra Deus.
O inimigo é tão audaz que teve a ousadia de invadir este outro jardim, mas Deus se opõe a ele, limitando-o. Nenhuma força se sustem diante do SENHOR, basta uma simples Palavra de Sua boca e o mar se abre, muralhas caem, gigantes tombam, o mais poderoso exército desse mundo se desintegra...
Diante da aclamação do Mestre, Satanás é silenciado; aliás, em momento algum o inimigo se manifestou ou mesmo falou sem que Jesus o tenha permitido – na Presença de Cristo, Satanás fica exposto, não tem argumentos; contra o poder do SENHOR, o Diabo não tem força alguma.
Portanto, quando o nosso Mestre e SENHOR afirma que nos protegerá, Ele realmente o faz. Deus não é como o Homem que: se der, se não chover, se tudo correr bem, se não houver disposição em contrário, aí talvez pode até ser que ocorra ... O fato é que para nos atingir, o Inferno com seus ardis terá que passar pela Pessoa de Cristo. Sim, exatamente Aquele a Quem nos recomendamos todos os dias, porque sabemos que Ele tem cuidado de nós e pode muito bem guardar em segurança nossas vidas, e que se Ele prometeu que nos conduzirá ao lar, sem sombra de dúvidas, Ele o fará. 
Melhor que um carro forte blindado, um exército de guarda-costas bem treinados, rastreamento via satélite, chip subcutâneo ou um seguro de proteção total, nosso Mestre cuida de cada um de nós em tempo real, por causa de Seu grande amor por nós.
"E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6.39,40).

Nenhum comentário:

Postar um comentário