sábado, 12 de agosto de 2017

Princípio e fim


 "Fui eu que fiz isso".

                           1 Reis 12.24

As vezes, quando surgem as lutas, os problemas se avolumam, as nuvens negras cingem o céu, e os caminhos diante de nós são íngremes, pedregosos, ásperos, cheios de precipícios, fácil para se perder o equilíbrio e ferir-se fatalmente, é como se o tempo todo estivéssemos em equilíbrio numa corda bamba... E então, sentimos como se o SENHOR literalmente nos dissesse: "Calma, ouça e absorva cautelosamente o que vou lhe dizer, deixe penetrar no íntimo do seu ser, calar fundo em sua alma, use como travesseiro onde reclinar a fronte cansada, para que mesmo dormindo possa penetrar e fixar em sua memória: - Fui Eu que fiz isso"!
E prossegue dialogando em nossa mente, como que argumentando a Sua afirmativa: Tudo o que lhe diz respeito, envolve também a Mim – Pois aquele que toca em você, toca a menina dos meus olhos (Zacarias 2.8). É muito precioso aos meus olhos (Isaías 43.4), assim sendo, é minha responsabilidade discipliná-lo, corrigi-lo e educa-lo é meu prazer.
Devo conscientiza-lo de que quando as tentações o assaltam e o inimigo sem rodeios te cerca, fui Eu quem permitiu; para que saiba que a sua deficiência precisa da minha força, que a sua fragilidade necessita do meu poder, e que a sua segurança está em confiar em Mim e me deixar combater o seu combate.
Entenda que se as circunstancias são difíceis, os que te rodeiam não o compreendem, não o valorizam, nem o respeitam ou notam sua presença – Fui Eu que fiz isso! Sim, Eu sou o Deus das circunstancias – nada ocorre por acaso, cada um ocupa exatamente o lugar que deve ocupar.
Lembra quando orou pedindo uma dose maior de humildade? Observe, atendendo a sua solicitação, coloquei-o exatamente na sala em que essa lição é aprendida; seu ambiente e companheiros só estão servindo, executando minuciosamente a operação da minha vontade, até que conclua essa fase do aprendizado.
Nas suas dificuldades financeiras, traçando novas estratégias de contenção de despesas, tentando fazer malabarismo, esticar a sua renda de forma a honrar pontualmente os compromissos... Fui Eu que fiz isso! Pois, quero que entenda que sou Eu quem cuida das suas finanças, que seus recursos procedem de Mim, e que depende de Mim para absolutamente tudo, inclusive as moedas, das quais nem faz caso. Meus suprimentos são inesgotáveis (Filipenses 4.19) – quero conduzi-lo a provar as riquezas das minhas promessas e que nunca seja dito sobre você: "Apesar disso, vocês não confiaram no Senhor, o seu Deus", (Deuteronômio 1.32).
E quando atravessa pelo vale de sofrimento e dor – Fui eu que fiz isso! Lembre-se de que sou o "Homem de dores e que sabe o que é padecer" – deixei que os recursos e as opções do consolo terreno o desapontasse, o frustrasse a fim de que voltando-se para Mim, encontrasse a eterna consolação (2 Tessalonicenses 2.16,17).
Sei que planejou fazer um grande e excelente trabalho em minha Obra, mas ao invés disso foi deixado de lado, descartado, esquecido num leito de debilidade, dor, fraqueza e solidão... Fui Eu que fiz isso! Não conseguia sua atenção nos seus dias atarefados, agenda repleta, correndo atribulado; precisava ensina-lo algumas lições mais profundas. Sim, entenda que alguns dos meus maiores obreiros são de tempo integral, foram pessoas afastadas do serviço ativo, destinados ao treinamento intensivo para aprenderem a manejar com destreza a arma da oração.
Não se preocupe mais meu filho, diante das circunstancias difíceis que se levantam, das palavras duras que o ferem, do descaso e do desprezo a que é exposto, das barreiras e interrupções que o impacientam, das fraquezas e debilidades que o limitam e o impedem de ir além... tudo tem o seu devido tempo, as dores logo desaparecerão quando você aprender a ver-Me em todas as circunstancias.

"Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim, o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso" (Apocalipse 1.8 - 22.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário