quarta-feira, 15 de junho de 2016

Obra concluída


Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.

                                         1 João 3.2

Ao chegarmos ao Paraíso, algo extraordinário há de acontecer, a conclusão da obra que está em andamento, a metamorfose derradeira, finalmente seremos como o nosso amado SENHOR.
Seremos a obra prima da grandiosa composição divina, teremos um coração como o do nosso meigo Mestre; os anjos suspirarão jubilosos... Nossos corações pulsarão e exalarão o perfeito amor do Pai, como ao Dele, nossas faces brilharão reluzentes quando nos prostrarmos em adoração diante Dele, poderemos ouvir as Palavras proferidas por Ele como o som de suave cascata correndo em seu leito...
Nossos corações serão totalmente puros, livres e limpos de toda influencia mundana, todos os valores terrenos e injustiças ficarão para trás!
Seremos simplesmente como o SENHOR Jesus, veremos tudo como os olhos Dele veem, sob a mesma ótica celeste. Os sentimentos facciosos e tendenciosos não mais haverão de nos impactar, os sofrimentos, lágrimas, dores, rusgas e amarguras, nunca mais...
Passaremos toda a eternidade adorando e conhecendo a Deus. Oh, glória!
"Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento" (Salmos 147.5).
"Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites. Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos. Proclamarão o glorioso esplendor da tua majestade, e meditarei nas maravilhas que fazes. Anunciarão o poder dos teus feitos temíveis, e eu falarei das tuas grandes obras. Comemorarão a tua imensa bondade e celebrarão a tua justiça" (Salmos 145.3-7).
"Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos"! (Romanos 11.33).
"Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR" (Salmos 150.6). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário