segunda-feira, 13 de junho de 2016

O mandamento, o desafio e a promessa!


Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dizimo todo ao depósito do templo para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o SENHOR dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guarda-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto, diz o SENHOR dos Exércitos.

                                 Malaquias 3.8-11

O método principal usado por Deus para abençoar Seu povo é o dizimo. Não é sem causa que essa é uma das principais áreas na qual Satanás tem logrado sucesso, impedindo a maioria dos cristãos de receber as bênçãos prometidas por Deus.
Quase todos os cristãos, em algum momento da vida, sofrem o ataque do Inimigo na área financeira. Por quê?
Satanás tem um duplo propósito ao amarrar e atravancar as nossas finanças.
1. Ele não quer ver as nossas necessidades supridas.
2. Ele quer impedir-nos de financiar a obra de Deus entre as nações.
Se o Inimigo conseguir fazer-nos reter os nossos dízimos e ofertas, ele terá sucesso em tocar as nossas finanças.
A única forma de colher as bênçãos de Deus na área financeira está em desenvolver um relacionamento de confiança com Ele, andando em absoluta obediência ao padrão divino para a contribuição, estabelecido na Palavra. A pergunta que muitos cristãos fazem é: Por que é importante que eu devolva o dízimo? 
No plano da provisão de Deus, o Dízimo é o meio pelo qual Ele não apenas abençoa e faz prosperar o Seu povo, como também é a maneira pela qual as necessidades da Casa de Deus são supridas. Por esse sistema, Ele garante provisão contínua em Sua Obra.
O dizimo é parte vital de nosso relacionamento com Deus, é o meio de estabelecermos comunhão com Ele e nos regozijarmos em sua Presença, recebendo as bênçãos Dele em nossa vida.
• um mandamento;
• um desafio;
• uma promessa.
O mandamento: Deus firmou uma aliança de bênçãos com o Seu povo. Ele derramou as suas bênçãos sobre os israelitas e pediu-lhes que devolvessem o dizimo de tudo que possuíssem. O dizimo tornou-se uma semente preciosa, pela qual colhemos as bênçãos prometidas por Deus.
Enquanto os israelitas eram obedientes e fieis em seus dízimos e suas ofertas, Ele os abençoava até que todas as suas necessidades fossem supridas, e eles tinham abundancia.
A décima parte de toda a nossa renda, pertence ao Senhor, é santo, é a preciosa semente que lançamos para colher as bênçãos prometidas.
O desafio: O desafio de Deus é que O provemos. Ele quer que façamos um teste com Ele, para constatarmos se a Sua promessa é verdadeira.
O celeiro divino está cheio de tudo o que necessitamos e muito mais. Ele armazenou bênçãos sobre bênçãos para nós, muito alem de tudo que pensamos ou pedimos. A resposta às nossas necessidades financeiras está lá, e Deus está apenas esperando para provar-nos quem Ele é!
Muitos cristãos hoje estão aguardando que Deus primeiro supra as suas necessidades financeiras, esperam que Ele lhes aumente a renda antes de devolverem o dízimo. Deus diz: Dê-me seu dizimo primeiro, depois faça prova de Mim, e Me verá derramar muitas bênçãos sobre você.
A promessa: Deus prometeu abrir as janelas do céu e derramar as Suas bênçãos após devolvermos o dizimo. O tipo de benção que Deus promete não é uma benção qualquer, não é apenas o suficiente para sobrevivermos. Ele promete derramar tantas bênçãos que nem teremos "onde guarda-las".
Se formos fieis e consistentes, temos de Deus a garantia de que Ele não apenas suprirá as nossas necessidades, mas também nos dará uma colheita abundante, muito além do suficiente!

"Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia" (Salmos 34.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário