sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Vão e façam discípulos

 

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.


                                     Mateus 28.18-19


Quando nos tornamos cristãos, nos sentimos meio perdidos, sem saber ao certo o que fazer a partir daquele momento. As vezes não encontramos alguém, para nos orientar sobre a necessidade de ler, estudar, meditar na Palavra, e que devemos orar, buscar ao SENHOR, ir à igreja.

É como que estivéssemos numa espécie de "terra de ninguém" espiritual. Sim, pois não nos sentimos mais confortáveis com nossos velhos amigos, os antigos pecados deixaram de ser atraentes, como costumavam ser; mas, também não nos sentimos confortáveis entre os cristãos. Uma das maiores barreiras, e motivo é que mal conseguimos entender do que eles falam, sobretudo quando falam entre si de maneira enigmática, num tipo de idioma "cristianês".

Na grande maioria das vezes, nos esquecemos (como se nunca tivéssemos passado por isso), de que os novos convertidos ainda não dominam o nosso linguajar, típico dos veteranos cristãos.

Então, precisamos nos manter atentos aos novos convertidos, procurar envolvê-los cordialmente, os colocando debaixo das nossas asas. Convidá-los para ir à igreja, e ajudá-los a crescer espiritualmente, orientá-los como ler a Bíblia e orar com eles. Que possamos servir de modelo, referência para eles, para torná-los seguidores de Cristo Jesus, como todos deveríamos ser.

Que possamos ser bons estudiosos da Palavra, verdadeiros cristãos, boas influências aos novos cristãos, aptos a direcioná-los no caminho, rumo ao crescimento espiritual.

Isso é exatamente o que precisamos fazer aos novos cristãos. Não apenas e tão somente, procurar conquistar homens e mulheres para o SENHOR Jesus Cristo, mas também discipulá-los. Qualquer coisa menos do que isso, está aquém do Grande Comissionamento (Mateus 28.19-20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário