Quem tentar conservar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida a preservará.
Lucas 17.33
São tantas as experiencias que podem ser desfrutadas durante uma existência! Podemos muito bem tentar encontrá-las. Invistir tempo para alcançá-las.
Sim, recusarmos a ouvir as reclamações dos que já se acostumaram a viver de maneira medíocre, acomodada e desejam que vivamos da mesma forma, assim não se sentirão tão infelizes.
Mas, podemos estipular como meta, não uma vida longa, mas uma vida plena, que valha a pena ser vivida.
O SENHOR Jesus explica que há apenas duas opções. A primeira é ouvir a voz da segurança e permanecer em casa quentinho, seco e sem risco ou perigo algum... Ou então, podemos ouvir o convite da aventura, a aventura com Deus.
Ao invez de permanecer em casa aquecidos, esquentemos o nosso coração. Deixemo-nos guiar pelas inclinações divinas.
Saiamos num dia de chuva para abrigar algum desabrigado; adotemos um filho, que está sem lar; decidamos morar em outro país. Sejamos professores naquela escola que ninguém quer; mudemos de profissão; prestemos um concurso público. Experimentemos nos aventurar e correr o risco. É claro que não estaremos seguros, mas, enfim, o que é segurança afinal?!
Se bem pensarmos, a acomodação é um dos maiores riscos que corremos. Deus nos chama para uma aventura maravilhosa, e cabe a nós aceitarmos ou não, para a nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário