Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu!
Mateus 26.67-68
Parece inacreditável até pensar, no próprio Deus, de joelhos diante dos homens que Ele veio para salvar - ser surrado, esbofeteado, cuspido, condenado, crucificado, executado sem ter cometido crime algum.
Que situação mais humilhante, até mesmo para o mais comum dentre nós humanos mortais. Pois é, cuspiram Nele, em sinal de desprezo. O espancavam e pediam para Ele adivinhar quem foi, para provar que Ele era realmente o Cristo.
Não dá nem para imaginar, mas foi real. E o pior, Jesus passou por isso e muito mais, pois só sabemos o que foi narrado.
E pensar que ainda nos dias de hoje, há pessoas que vivem suas vidas, e nem se quer se importam com o que o SENHOR Jesus fez por elas.
Precisamos ser sempre gratos a Deus pelo Seu infinito amor, e falarmos desse amor para as outras pessoas, esta é a melhor maneira de reconhecermos diante de Deus o que Ele fez por nós.
Misericordioso Deus, não temos palavras para expressar nossa gratidão pelo Seu infinito amor por nós, e o sacrifício que o SENHOR Jesus fez na cruz, tomou o nosso lugar, morreu a nossa morte, para nos livrar do pecado e nos trazer salvação.
Perdoa-nos pelas vezes em que deixamos de falar do Seu amor para que outras pessoas também sejam salvas. Ajuda-nos, abra a nossa boca para com eficácia, anunciar Seus grandes feitos, para aqueles que precisam de Ti, em o santo Nome do SENHOR Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário