Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11.28-30
Parece utopia ter uma vida leve, tranquila e feliz num mundo tão conturbado, corrupto e perverso, quando contemplamos a realidade que nos cercam.
No entanto, o SENHOR Jesus faz um convite; "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas" (Mateus 11.28-29).
Em Cristo Jesus é possível ter uma vida completamente diferente dos padrões estabelecidos pela sociedade. Acontece que Ele é o promotor do amor, da graça, da misericórdia e da paz!
Quando caminhamos em Sua direção, e O buscamos de todo o nosso coração aceitando Seu gentil convite, temos a oportunidade de vivenciar a melhor experiência de toda a nossa existência terrena.
Ele é o único que pode nos dar o descanso que necessitamos, capaz de gerar a paz verdadeira em nosso coração. Ele é a fonte da genuína alegria, revigorante descanso e da harmoniosa paz. A Sua existência terrena foi marcada pelo amor, obediência e dedicação ao Pai e compaixão ao próximo. Ele tanto nos amou, que deu a própria vida por nós:
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio Dele. Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no Nome do Filho Unigênito de Deus" (João 3.16-18).
Quando entendemos isso e reconhecemos o valor de Seu sacrifício, iniciamos uma jornada de gratidão, reconhecimento, fé e esperança.
E através do Seu Santo Espírito, Ele nos ensina como viver essa nova vida e como lidar com as dificuldades, desafios e problemas que se levantam. Passamos a compreender que, se O tornamos o mais importante e O primeiro em nosso coração, Ele mesmo nos faz andar acima da dor, do sofrimento e da maldade. Se O amamos acima de todas as coisas, se dedicamos a Ele a nossa vida, pensamentos, sonhos, planos e projetos, em contrapartida Ele nos brinda com a benção de uma vida pacífica, leve, feliz e de descanso para nossa alma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário