Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
1 Coríntios 6.7
Rotineiramente passamos por diversas situações onde o senso de justiça e de vingança, quer falar mais alto. Quantas são as verdades que gostaríamos de dizer em letras maiúsculas, e ficam ocultas em nosso coração, muitas vezes se amontoando em mágoas, frustrações, feridas, decepções, amarguras. E dizer a verdade, muitas vezes, é só para os destemidos corajosos, mesmo que seja para a nossa própria justiça.
É bem aí que se encaixa o Ministério do SENHOR Jesus. O que Cristo Jesus nos ensina é que ELE é a nossa justiça.
Não podemos convencer a ninguém para afastar-se de idéias e atitudes erradas, mas o Espírito Santo, o nosso Consolador, PODE! Não podemos convencer a quem nos fere e prejudica do seu erro, mas Cristo Jesus pode. E é ELE Quem nos fará justiça, assim que tivermos o Seu amor falando mais alto em nós mesmos, através do perdão, e aprendermos a negar a nossa vontade própria.
Aliás, negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir ao SENHOR Jesus, é essa a base do Evangelho.
Que possamos aprender a passar pelo caminho estreito e sermos imitadores de Cristo aqui na Terra, para que ao nos encontrarmos com ELE, estejamos com as mãos limpas.
Precioso Deus, somos gratos por tudo, pela vida, pelas pessoas que cruzam nossos caminhos, as lições que aprendemos todos os dias. Pelo Seu amor, graça, misericória, suprimento, provisão, proteção, livramento e zeloso cuidado individual e personalizado.
Afirmamos que a obra em nossas vidas é Sua, SENHOR nosso. Só o SENHOR pode moldar estes vasos de barro, para torna-los úteis na Sua Obra. Abençoe individualmente a cada um de nós, principalmente aqueles que estão nos prejudicando, e os faça ver a verdade! Em o santo Nome do SENHOR Jesus, nos ajude a amá-los e fazer a diferença na vida deles, pois somos Seus servos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário