O sacerdote pegará uma parte do sangue do animal apresentado como oferta para tirar pecados e porá esse sangue nos batentes da porta do Templo, nas quatro pontas do altar e nos batentes dos portões do pátio de dentro.
Ezequiel 45.19
O SENHOR Jesus nos constituiu em sacerdotes, então devemos nós mesmo apresentar a oferta, para termos remissão dos nossos pecados, que é Ele mesmo o nosso Cordeiro santo.
Então, aplicamos o sangue puro vertido por Jesus na cruz, nos batentes do templo que é o nosso corpo. Os batentes são as entradas, que é por onde absorvemos o pecado com tudo o que ele oferece através dos nossos olhos, ouvidos, pensamentos que formulamos.
Devemos aplicar também este sangue nos quatro canto do nosso altar, que é nosso coração para santificação e purificação, pois dele é que procede o que lançaremos para fora, em forma de consolo e conforto para os que necessitam. Altar purificado é um coração limpo, para a glória a Deus.
Purifica-nos, santifica-nos poderoso Deus, na Sua santa Palavra, converta as partes de nosso coração, que ainda pendem para o pecado. Conceda-nos forças, capacita-nos para resistir aos ataques da tentação e guia-nos mansamente pelos Seus caminhos, pedimos por todos nós, e já O agradecemos em o Nome precioso do SENHOR Jesus.