terça-feira, 12 de novembro de 2024

Purificar o templo

 

O sacerdote pegará uma parte do sangue do animal apresentado como oferta para tirar pecados e porá esse sangue nos batentes da porta do Templo, nas quatro pontas do altar e nos batentes dos portões do pátio de dentro.


                                        Ezequiel 45.19


O SENHOR Jesus nos constituiu em sacerdotes, então devemos nós mesmo apresentar a oferta, para termos remissão dos nossos pecados, que é Ele mesmo o nosso Cordeiro santo.

Então, aplicamos o sangue puro vertido por Jesus na cruz, nos batentes do templo que é o nosso corpo. Os batentes são as entradas, que é por onde absorvemos o pecado com tudo o que ele oferece através dos nossos olhos, ouvidos, pensamentos que formulamos.

Devemos aplicar também este sangue nos quatro canto do nosso altar, que é nosso coração para santificação e purificação, pois dele é que procede o que lançaremos para fora, em forma de consolo e conforto para os que necessitam. Altar purificado é um coração limpo, para a glória a Deus.

Purifica-nos, santifica-nos poderoso Deus, na Sua santa Palavra, converta as partes de nosso coração, que ainda pendem para o pecado. Conceda-nos forças, capacita-nos para resistir aos ataques da tentação e guia-nos mansamente pelos Seus caminhos, pedimos por todos nós, e já O agradecemos em o Nome precioso do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

O Soberano Senhor deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado.

 

                                    Isaías 50.4

 

Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem ensinas a tua lei; tranqüilo, enfrentará os dias maus, enquanto que, para os ímpios, uma cova se abrirá.

 

                                    Salmos 94.12,13

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Liberdade aos cativos

 

O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.


                                      Isaías 61.1


O SENHOR Jesus leu esta passagem numa sinagoga em Nazaré para descrever o Seu ministério (Lucas 4.17-21).

Verdade é, que Ele veio para pregar as boas novas, curar, libertar, proclamar Sua graciosa misericórdia, oferecer o Seu conforto.

E assim sendo, não rejeitemos o Seu infinito amor, nos rendamos diante do Pai! Deus Se agrada quando nos apresentamos com nosso coração quebrantado, Ele quer nos dar a salvação, e fazer com que tenhamos uma vida plena e abundante.

Poderoso Deus, graças rendemos por tudo, pela obra realizada pelo SENHOR Jesus, Seu único Filho, ao morrer em nosso lugar, levar Consigo todo pecado, nos proporcionar o livre acesso a Ti. Sermos livres, salvos e podermos morar Contigo na eternidade, se apenas crermos em Jesus e confessá-Lo como SENHOR e Salvador. Novamente pedimos que perdoe os nossos pecados, nos liberte completamente de tudo o que nos oprime, e restaure o nosso coração assim como diz a Sua inerrante Palavra.

Palavra para o seu coração

 

Busquem o Senhor, todos vocês humildes do país, vocês que fazem o que ele ordena. Busquem a justiça, busquem a humildade; talvez vocês tenham abrigo no dia da ira do Senhor.

 

                                    Sofonias 2.3

 

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

 

                                    Colossenses 3.12

domingo, 10 de novembro de 2024

Viver em união

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.


                                           Salmos 133


Viver em união, é ter comunhão, e é nela que o Espírito de Deus é derramado sobre nós, purificando os pensamentos, ungindo nossos olhos, ouvidos, boca e todo o nosso corpo.

É na união que passamos a experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, do amor de Deus e da paz que só o SENHOR Jesus pode ministrar ao nosso coração.

Quando vivemos cheio do Espírito Santo, somos capazes de amar ao próximo, servir ao irmão, ajudar ao necessitado, socorrer aos feridos e levantar os caídos...

Andar cheio do Espírito Santo é perdoar e amar o irmão, manter comunhão com ele, compartilhar as vitórias e as lutas também, é viver uma vida em unidade com a igreja. Todos juntos com o mesmo propósito, levar o amor de Cristo para aqueles que ainda não foram alcançados.

Eterno Deus, mais do que tudo, necessitamos que o Seu Espírito Santo esteja sobre nossas vidas. Assim como o óleo que estava sobre Arão, da cabeça aos pés, derrama sobre nós uma boa medida, recalcada, transbordante, para que possamos experimentar cada dia mais do Seu amor. Nos ensina a viver em união com nossos irmãos, servindo-os e compartilhando aquilo que o SENHOR nos tem confiado. No santo Nome do SENHOR Jesus, somos gratos por tudo, pela vida destas pessoas maravilhosas, que tem colocado ao nosso redor, para termos comunhão com elas.


                                         

Palavra para o seu coração

 

Lembrem-se dos dias do passado; considerem as gerações há muito passadas. Perguntem aos seus pais, e estes lhes contarão, aos seus líderes, e eles lhes explicarão.

 

                                    Deuteronômio 32.7

 

Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você.

 

                                    2 Timóteo 1.5

sábado, 9 de novembro de 2024

Rivalidades

 

Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?


                                      1 Coríntios 6.7


Rotineiramente passamos por diversas situações onde o senso de justiça e de vingança, quer falar mais alto. Quantas são as verdades que gostaríamos de dizer em letras maiúsculas, e ficam ocultas em nosso coração, muitas vezes se amontoando em mágoas, frustrações, feridas, decepções, amarguras. E dizer a verdade, muitas vezes, é só para os destemidos corajosos, mesmo que seja para a nossa própria justiça.

É bem aí que se encaixa o Ministério do SENHOR Jesus. O que Cristo Jesus nos ensina é que ELE é a nossa justiça.

Não podemos convencer a ninguém para afastar-se de idéias e atitudes erradas, mas o Espírito Santo, o nosso Consolador, PODE! Não podemos convencer a quem nos fere e prejudica do seu erro, mas Cristo Jesus pode. E é ELE Quem nos fará justiça, assim que tivermos o Seu amor falando mais alto em nós mesmos, através do perdão, e aprendermos a negar a nossa vontade própria.

Aliás, negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir ao SENHOR Jesus, é essa a base do Evangelho.

Que possamos aprender a passar pelo caminho estreito e sermos imitadores de Cristo aqui na Terra, para que ao nos encontrarmos com ELE, estejamos com as mãos limpas.

Precioso Deus, somos gratos por tudo, pela vida, pelas pessoas que cruzam nossos caminhos, as lições que aprendemos todos os dias. Pelo Seu amor, graça, misericória, suprimento, provisão, proteção, livramento e zeloso cuidado individual e personalizado.

Afirmamos que a obra em nossas vidas é Sua, SENHOR nosso. Só o SENHOR pode moldar estes vasos de barro, para torna-los úteis na Sua Obra. Abençoe individualmente a cada um de nós, principalmente aqueles que estão nos prejudicando, e os faça ver a verdade! Em o santo Nome do SENHOR Jesus, nos ajude a amá-los e fazer a diferença na vida deles, pois somos Seus servos.

Palavra para o seu coração

 

Vens ajudar aqueles que praticam a justiça com alegria, que se lembram de ti e dos teus caminhos. Mas, prosseguindo nós em nossos pecados, tu te iraste. Como, então, seremos salvos?

 

                                    Isaías 64.5

 

O filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.

 

                                    Lucas 15.21,22

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Vão e façam discípulos

 

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.


                                     Mateus 28.18-19


Quando nos tornamos cristãos, nos sentimos meio perdidos, sem saber ao certo o que fazer a partir daquele momento. As vezes não encontramos alguém, para nos orientar sobre a necessidade de ler, estudar, meditar na Palavra, e que devemos orar, buscar ao SENHOR, ir à igreja.

É como que estivéssemos numa espécie de "terra de ninguém" espiritual. Sim, pois não nos sentimos mais confortáveis com nossos velhos amigos, os antigos pecados deixaram de ser atraentes, como costumavam ser; mas, também não nos sentimos confortáveis entre os cristãos. Uma das maiores barreiras, e motivo é que mal conseguimos entender do que eles falam, sobretudo quando falam entre si de maneira enigmática, num tipo de idioma "cristianês".

Na grande maioria das vezes, nos esquecemos (como se nunca tivéssemos passado por isso), de que os novos convertidos ainda não dominam o nosso linguajar, típico dos veteranos cristãos.

Então, precisamos nos manter atentos aos novos convertidos, procurar envolvê-los cordialmente, os colocando debaixo das nossas asas. Convidá-los para ir à igreja, e ajudá-los a crescer espiritualmente, orientá-los como ler a Bíblia e orar com eles. Que possamos servir de modelo, referência para eles, para torná-los seguidores de Cristo Jesus, como todos deveríamos ser.

Que possamos ser bons estudiosos da Palavra, verdadeiros cristãos, boas influências aos novos cristãos, aptos a direcioná-los no caminho, rumo ao crescimento espiritual.

Isso é exatamente o que precisamos fazer aos novos cristãos. Não apenas e tão somente, procurar conquistar homens e mulheres para o SENHOR Jesus Cristo, mas também discipulá-los. Qualquer coisa menos do que isso, está aquém do Grande Comissionamento (Mateus 28.19-20).

Palavra para o seu coração

 

Eu os tirei dos confins da terra, de seus recantos mais distantes eu os chamei. Eu disse: Você é meu servo; eu o escolhi e não o rejeitei.

 

                                        Isaías 41.9

 

Pergunto, pois: Acaso Deus rejeitou o seu povo? De maneira nenhuma! Eu mesmo sou israelita, descendente de Abraão, da tribo de Benjamim.

 

                                        Romanos 11.1

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Por que a demora?!

 

Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava.


                                        João 11.5-6


Certamente o Mestre Jesus, já havia passado bons e agradáveis momentos na Cidade de Betânia, junto com Lázaro e suas irmãs. Provavelmente compartilharam de boas refeições e confraternizações juntos. Maria, Marta e Lázaro podiam legitimamente se referir a Jesus, como um amigo próximo.

E assim, quando Lázaro adoeceu, elas enviaram uma mensagem ao SENHOR, cientes de que o Mestre saberia exatamente o que fazer. Talvez pensaram que se Ele falasse uma só Palavra, Lázaro ficaria bem imediatamente. Ou que Ele pararia o que estava fazendo, para vir correndo até Betânia, para colocar Suas mãos sobre Lázaro, e curá-lo da doença que o acometia.

Mas a Bíblia relata que, ao ouvir que Lázaro estava doente, Jesus permaneceu onde estava, ainda por mais dois dias (João 11.6).

Mas, se Jesus amava realmente a Lázaro, por que então Ele não Se apressou em ajudá-lo, por que não foi até lá imediatamente, para curá-lo ?! Aos nossos olhos isto se apresenta como uma incoerente contradição.

Verdade é, que quando a tragédia, o sofrimento, a dor ou até mesmo a morte atingem a nossa vida, nos fazemos a mesma pergunta: Se Jesus me ama de verdade, então por que Ele deixou isso acontecer?!

Mas, embora não possamos ver como a situação vai acabar ou porque ela recaiu sobre nós, devemos ter sempre em mente que ela flui do amor de Deus, que é didática, e que é totalmente controlada por Ele.

Se somos cristãos, precisamos ter em mente, que em tudo o que acontece, Deus coloca uma tela de proteção ao redor de Seus filhos.

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Romanos 8.28).

Seus aparentes atrasos devem ser interpretados à luz do Seu amor e não como se Ele tivesse perdido o prazo. 

Palavra para o seu coração

 

O fruto da justiça será paz; o resultado da justiça será tranqüilidade e confiança para sempre.

 

                                     Isaías 32.17

 

Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

 

                                     1 João 2.29

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

O que buscamos?!

 

Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: 'O que vocês querem'?


                                          João 1.38


Fazendo uma retrospectiva, lemos no Evangelho de João, o relato de João Batista, apontando para Jesus e animando seus discípulos a segui-Lo: "No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passando, disse: 'Vejam! É o Cordeiro de Deus'! Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram a Jesus. Voltando-se e vendo Jesus que os dois O seguiam, perguntou-lhes: 'O que vocês querem'?" (João 1.35-38).

Podemos observar que esta foi a primeira pergunta, registrada nas Escrituras que o SENHOR Jesus fez a uma pessoa. E mediante a resposta deles, Lhes disse: "Venham e verão" (João 1.39).

Se fizéssemos a mesma pergunta para as pessoas hoje - Obteríamos as mais variadas respostas – talvez alguns diriam "quero a felicidade"; outros poderiam dizer: "procuro o sucesso, a realização pessoal"; e outros poderiam dizer: "desejo ser amado, valorizado por alguém"; e ainda alguns: "busco à paz interior".

Se bem atentarmos, séculos atrás, quando aqueles homens chegaram até ao SENHOR Jesus naquela ocasião, Ele procurou dar-lhes bem mais do que esperavam. Sim, quando Ele lhes perguntou "O que vocês querem"?! Naquele dia, Ele captou a real necessidade do fundo de suas almas. Ao tecer a pergunta, o questionamento levou eles a refletirem sobre "o que" exatamente estavam buscando, e Deus é capaz de ver através dos nossos pensamentos.

E certamente Ele fará o mesmo, indistintamente por cada um de nós.

Palavra para o seu coração

 

De quem você teve tanto medo e tremor, a ponto de ser falsa comigo, não se lembrar de mim e não ponderar isso em seu coração? Não será por que há muito estou calado que você não me teme?

 

                                      Isaías 57.11

 

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".

 

                                      Romanos 8.15

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Descanso para a alma

 

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.


                                      Mateus 11.28-30


Parece utopia ter uma vida leve, tranquila e feliz num mundo tão conturbado, corrupto e perverso, quando contemplamos a realidade que nos cercam.

No entanto, o SENHOR Jesus faz um convite; "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas" (Mateus 11.28-29).

Em Cristo Jesus é possível ter uma vida completamente diferente dos padrões estabelecidos pela sociedade. Acontece que Ele é o promotor do amor, da graça, da misericórdia e da paz!

Quando caminhamos em Sua direção, e O buscamos de todo o nosso coração aceitando Seu gentil convite, temos a oportunidade de vivenciar a melhor experiência de toda a nossa existência terrena.

Ele é o único que pode nos dar o descanso que necessitamos, capaz de gerar a paz verdadeira em nosso coração. Ele é a fonte da genuína alegria, revigorante descanso e da harmoniosa paz. A Sua existência terrena foi marcada pelo amor, obediência e dedicação ao Pai e compaixão ao próximo. Ele tanto nos amou, que deu a própria vida por nós:

 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio Dele. Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no Nome do Filho Unigênito de Deus" (João 3.16-18).

Quando entendemos isso e reconhecemos o valor de Seu sacrifício, iniciamos uma jornada de gratidão, reconhecimento, fé e esperança.

E através do Seu Santo Espírito, Ele nos ensina como viver essa nova vida e como lidar com as dificuldades, desafios e problemas que se levantam. Passamos a compreender que, se O tornamos o mais importante e O primeiro em nosso coração, Ele mesmo nos faz andar acima da dor, do sofrimento e da maldade. Se O amamos acima de todas as coisas, se dedicamos a Ele a nossa vida, pensamentos, sonhos, planos e projetos, em contrapartida Ele nos brinda com a benção de uma vida pacífica, leve, feliz e de descanso para nossa alma!

Palavra para o seu coração

 

O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?

 

                                    Salmos 27.1

 

Tudo posso naquele que me fortalece.

 

                                    Filipenses 4.13

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Buscar os valores celestiais

 

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.


                                    Colossenses 3.1


O verdadeiro cristão, está morto para o mundo, já deixou para trás todos os embaraços que no passado o impediam de conhecer a Deus e de ter íntima comunhão com o Criador.

Fato é, que o milagre da ressurreição nos traz uma vida vitoriosa. É nesta nova vida, em Cristo Jesus, que encontramos forças para vencer o pecado e a morte.

Todos nós podemos experimentar esta vida vitoriosa, desde que já tenhamos vivenciado a morte com Cristo Jesus e conseqüentemente a ressurreição com Ele. Assim sendo, somos convidados a buscar as coisas de cima e pensar nelas, pois as coisas deste mundo são passageiras, mas quando Jesus Se manifestar na Sua glória, viveremos eternamente com Ele.

Eterno Deus, nos rendemos, entregamos os nossos pensamentos, planos, sonhos, projetos e nossa mente cativa ao SENHOR.

Unge os nossos pensamentos, olhos e lábios, para que o nosso pensar, olhar e falar sejam agradáveis a Ti. Faça com que os nossos lábios confessem apenas aquilo que testifica o Seu amor, e edifica o nosso irmão. Queremos renunciar a todo apego aos valores deste mundo, e pensar somente nas coisas celestiais, que tem verdadeiro sentido e permanecem eternamente; no Nome poderoso do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

O Soberano Senhor deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado.

 

                                       Isaías 50.4

 

Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo.

 

                                      Atos 16.14

domingo, 3 de novembro de 2024

Porque Ele nos amou!

 

Então, uns cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem é que te bateu!


                                    Mateus 26.67-68


Parece inacreditável até pensar, no próprio Deus, de joelhos diante dos homens que Ele veio para salvar - ser surrado, esbofeteado, cuspido, condenado, crucificado, executado sem ter cometido crime algum.

Que situação mais humilhante, até mesmo para o mais comum dentre nós humanos mortais. Pois é, cuspiram Nele, em sinal de desprezo. O espancavam e pediam para Ele adivinhar quem foi, para provar que Ele era realmente o Cristo.

Não dá nem para imaginar, mas foi real. E o pior, Jesus passou por isso e muito mais, pois só sabemos o que foi narrado.

E pensar que ainda nos dias de hoje, há pessoas que vivem suas vidas, e nem se quer se importam com o que o SENHOR Jesus fez por elas.

Precisamos ser sempre gratos a Deus pelo Seu infinito amor, e falarmos desse amor para as outras pessoas, esta é a melhor maneira de reconhecermos diante de Deus o que Ele fez por nós.

Misericordioso Deus, não temos palavras para expressar nossa gratidão pelo Seu infinito amor por nós, e o sacrifício que o SENHOR Jesus fez na cruz, tomou o nosso lugar, morreu a nossa morte, para nos livrar do pecado e nos trazer salvação.

Perdoa-nos pelas vezes em que deixamos de falar do Seu amor para que outras pessoas também sejam salvas. Ajuda-nos, abra a nossa boca para com eficácia, anunciar Seus grandes feitos, para aqueles que precisam de Ti, em o santo Nome do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Pois do Senhor é o reino; ele governa as nações.

 

                                 Salmos 22.28

 

E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada".

 

                                  Mateus 13.33

sábado, 2 de novembro de 2024

Ler, meditar e praticar

 

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.


                                         Josué 1.8


É de extrema importância atentarmos para a exortação do versículo acima, ele se constitui em um mandamento com promessa, que define o nosso futuro.

A começar pela recomendação de não apenas ler, estudar, mas meditar na Palavra de Deus, para fazer tudo conforme está escrito, ou seja, praticar, obedecer os ensinamentos Nela contidos, e assim como consequência, conquistamos a promessa de prosperidade e sucesso em tudo o que realizarmos.

Poderoso Deus, Seus mandamentos e promessas são extremamente perfeitos, embora, muitas vezes não entendemos Suas recomendações.

Mas, dilata a nossa fé, faça-nos interessar mais pela Sua inerrante Palavra, meditarmos Nela dia e noite, e praticá-La. Para que assim estejamos aptos, a aguardar pela prosperidade e sucesso que vem do SENHOR, e é infinitamente superior ao que o mundo pode nos oferecer.

Palavra para o seu coração

 

Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado, não exigiste.

 

                                     Salmos 40.6

 

Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

 

                                     Colossenses 2.3

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Permanecer na sã doutrina

 

Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.


                                         2 João 1.9


A verdade é uma só - a Palavra de Deus é perfeita, é completa, viva, eficaz, e contém toda a doutrina necessária, para o cristão caminhar no SENHOR, se aproximar do amor do Pai e alcançar a salvação.

A interpretação bíblica que não é inspirada pelo Espírito Santo, é uma das principais causas das falsas doutrinas, que desviam as pessoas do verdadeiro significado e entendimento da Palavra de Deus.

Fato é, que a doutrina embasa o modo de viver, e assim sendo, ambas são paralelas, andam juntas. Mesmo porque, não podemos viver corretamente, se nossas convicções são errôneas. Por isso é necessário que haja meditação na Palavra de Deus, e discernimento através do Seu Espírito Santo.

Eterno e querido Pai, ajuda-nos a permanecer na sã doutrina do SENHOR, na mensagem verdadeira da Sua inerrante Palavra; a termos o discernimento daquilo que não tem base bíblica. Nos ensina meditar na Bíblia e buscar na verdadeira fonte de sabedoria, o alimento que precisamos para o nosso espírito. Livra-nos das falsas doutrinas que nos afastam de Ti, em o Nome glorioso do SENHOR Jesus.

Palavra para o seu coração

 

Ele livra e salva; faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões.

 

                                       Daniel 6.27

 

Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja,

 

                                       Efésios 1.22