segunda-feira, 27 de maio de 2024

Quem ama, corrige

 

Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.


                                  Provérbios 3.11,12


Corrigir os que erram é em si, um ato de amor.

Alguns de nós, não nos sentimos confortáveis em corrigir os erros dos nossos amigos. No entanto, acabamos por tecer comentários, longe deles. Isso é bem pior, sem contar que é um ato deselegante e de covardia.

Então, o mais correto é fazermos algo para livrar nossos amigos dos erros. Da mesma forma que devemos ser gratos, quando corrigidos por alguém.

Sim, pois a correção auxilia o nosso crescimento moral e espiritual. Verdade é que o falso amigo, faz fofocas; e  fofoca em si é uma traição, porque geralmente, a personagem principal não se faz presente para se defender ou argumentar.

"Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não sofram as conseqüências de um pecado" (Levítico 19.17).

"Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado" (Gálatas 6.1).

"Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho"  (Hebreus 12.5,6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário