quarta-feira, 22 de maio de 2024

A instabilidade das riquezas

 

Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento.


                                       1 Timóteo 6.17


O apóstolo Paulo escreve essa carta a Timóteo que acaba de assumir a igreja em Éfeso. O versículo acima, ele direciona especificamente a uma classe de pessoas: os ricos! Interessante observar que ele não exorta aos ricos pelo fato de possuirem muito dinheiro, mas recomenda que eles não sejam orgulhosos e nem coloquem sua esperança, expectativa, nem fixe o seu coração, na riqueza que é instável e não oferece segurança.

E inspiradamente orienta para que a esperança seja colocada somente em Deus, que TUDO nos proporciona ricamente, para nosso contentamento.

Do mesmo modo, também não devemos esperar ter segurança, nas posses, dinheiro, emprego, governo, intelecto, finanças e econômias... mas somente em Deus que conhece todas as nossas necessidades.

Misericordioso Deus e SENHOR, como é gratificante ler nesse versículo, que nos proporciona tudo ricamente, para o nosso contentamento, para o nosso prazer. Isso demonstra claramente a Sua bondade, amor, graciosa misericórdia e como Se preocupa até mesmo com o nosso bem-estar. Em o Nome precioso do SENHOR Jesus, somos gratos por tudo, por Seu infinito amor e especial cuidado com cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário