sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Sempre alerta

 

Sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta!


                                      Salmos 121.4


Imaginemos se Deus tirasse férias. Suponhamos que numa crise, pedíssemos socorro ao SENHOR e, em resposta, ouvíssemos uma voz do céu dizendo: "Sinto muito, Deus não está no momento. Hoje é o Seu dia de folga. Por favor, deixe sua mensagem em Sua secretária eletrônica, assim que possível Ele te retornará".

Felizmente não é assim, Deus está sempre a postos, sempre disponível, sempre pronto para nos ouvir.

Logicamente, durante o Seu ministério terreno, o SENHOR Jesus tinha uma agenda a ser cumprida, objetivos a serem alcançados, pessoas a serem encontradas, vidas a serem mudadas, curas a serem realizadas. O Mestre Jesus tinha um compromisso com Nicodemos, o homem religioso que veio à procura de respostas. Ele também tinha que encontrar a mulher no poço em Samaria, salvar aquela outra pega em adultério, alguns cegos e leprosos, o amigo Lázaro para ressuscitar, o pobre esquecido no tanque de Betesda, entre outros...

Quando os discípulos estavam no mar tempestuoso da Galiléia com o vento uivando e as ondas em fúria, eles entraram em pânico. Jesus estava dormindo na parte inferior do barco. O interessante é que o bater das ondas não O acordaram. A tempestade não O acordou, mas os gritos de Seus discípulos, sim. Principalmente quando gritaram: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" (Mateus 8.25). Deus está sempre ouvindo o clamor de Seus filhos, assim como os pais também sempre ouvem seus filhos.

E ainda bem que Deus nunca Se atrasa para os Seus compromissos, Ele está sempre em sintonia com os nossos gritos, temores, mágoas, inseguranças e as nossas dores. Ele nunca dorme, nem descansa, permanece sempre alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário