quinta-feira, 17 de agosto de 2023

O próprio Espírito testemunha

 

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.


                                      Romanos 8.16


Pentecostes foi um evento único, que nunca mais será repetido, pois em nenhum outro momento da história, a Bíblia relata de cristãos recebendo um vento impetuoso ou línguas de fogo sobre suas cabeças. No entanto, o mesmo poder que foi derramado sobre aqueles crentes do primeiro século, está disponível para os crentes de hoje.

Vemos com freqüência no livro de Atos, o Espírito Santo dando poder, preenchimento, falando com pessoas e usando-as.

Mesmo antes de Pentecostes o Espírito Santo já atuava na vida dos crentes. Antes dessa ocasião, o SENHOR Jesus apareceu para os Seus discípulos no Cenáculo. Conforme relata o Evangelho de João 20.21-22: "Novamente Jesus disse: 'Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio'. E com isso, soprou sobre eles e disse: 'Recebam o Espírito Santo.'" Então, o Espírito Santo veio sobre os discípulos e habitou neles.

Da mesma forma, quando entregamos nossa vida ao SENHOR Jesus, o Espírito Santo habita em nós e nos sela, porque o Espírito Santo Pessoalmente nos dá a certeza de que Cristo entrou em nossas vidas. Romanos 8.16 diz: "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus".

Quando realmente depositamos plenamente a nossa fé em Jesus Cristo como o nosso SENHOR e Salvador, o Espírito Santo povoa o nosso coração para nos dar essa convicta segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário