terça-feira, 29 de agosto de 2023

Inquietação

 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.


                                       Filipenses 4.6


Expostos à dinâmica do nosso cotidiano, sujeitos às muitas tarefas, agendas abarrotadas de compromissos e responsabilidades, que se torna quase impossível viver sem nenhuma inquietação. Precisamos aprender a administrar o estress, saber lidar com a ansiedade, como estabelecer e disseminar a paz.

O versículo citado acima, o apóstolo Paulo escreveu enquanto estava na prisão, ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. Não importam as circunstâncias que estamos atravessando, basta crermos e descansarmos no SENHOR, pois Ele é a Pessoa certa para nos dar a paz que excede todo o entendimento.

Sim, pois reclamar não ajuda em nada, pelo contrário, provoca mais ansiedade, portanto, em nossas orações vamos nos lembrar dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.

O SENHOR nosso Deus sonda e conhece todas as coisas, sabe das nossas limitações e necessidades, o que temos que enfrentar, os caminhos a percorrer, as decisões que precisamos tomar... Assim sendo nos rendemos, entreguemos toda a nossa ansiedade e inquietação, deixemos que o SENHOR guie os nossos passos, e nos faça superar todas as adversidades. Que Ele nos perdoe por não O agradecer como deveríamos, bem sabemos que temos muito mais para agradecer do que para pedir. Que Ele nos conceda um coração de reconhecimento e gratidão, e faça com que a Sua paz esteja e permaneça sobre nós, em o Nome santo do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário