sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Missão concluída

 

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.


                                     2 Timóteo 4.7


As vezes nos questionamos se haverá um dado momento na vida cristã, onde não se é mais tentado a ter maus pensamentos.

Mas, bem sabemos que na realidade, a batalha não vai acabar até que estejamos seguros nos braços de Jesus. É por isso que precisamos a cada dia, colocar a nossa armadura. Como nos é dito em Efésios 6.11: "Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo".

Seria ótimo pensar que chegaremos a um patamar num determinado ponto em nossa vida como cristãos, onde não estaremos mais vulneráveis nem suscetíveis às tentações. Mas, a verdade é que a luta continuará até o último dia.

Verdade é que a vida cristã não só tem sido comparada a uma batalha, como também a uma corrida. A corrida que o apóstolo Paulo descreveu em 2 Timóteo assemelha-se a um circuito cheio de obstáculos. Sim, foram numerosas dificuldades e obstáculos enfrentados por ele, que vão desde perseguição, perigos físicos à sua pessoa até o seu "espinho na carne", algum tipo de enfermidade física ou problema, ninguém sabe.

Além disso, Paulo foi um homem procurado, caçado como um animal, sua vida às vezes, tornava-se muito difícil. Mesmo assim, ele disse: "Eu terminei a corrida" (2 Timóteo 4.7).

Fato é que para concluirmos a nossa missão na vida cristã, precisamos nos manter impulsionados num constante processo de avançar. Porque no momento em que paramos de nos mover para frente, corremos o risco de não apenas permanecermos estagnados, mas de começarmos a nos mover para trás, na direção oposta.

A estratégia dele foi bem eficaz: "...Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3.13,14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário