sexta-feira, 8 de março de 2019

Deus em primeiro lugar


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

                                    Mateus 6.33

A Palavra de Deus nos exorta a buscar em primeiro lugar Reino de Deus, e as demais coisas nos serão acrescentadas. Mas de modo algum devemos entender esse acréscimo com miséria, ou comedidamente. Se tomarmos como exemplo, a multiplicação de pães e peixes, após todos se saciarem, quantos cestos foram levantados?!
Ao longo do estudo das Escrituras encontramos várias e ricas promessas, salta aos olhos por exemplo, a amplitude e abrangência dessas que inclui muitas Bênçãos - de longo prazo que é a "vida eterna" e também de curto e médio prazo, e "onde colocares a mão, serás bendito", "comereis o melhor dessa terra"...
Precisamos no entanto entender que todas as promessas incluem a contrapartida que é a nossa parte, de colocarmos a Deus em primeiro plano em nossa vida diária, escolhermos sermos submissos em obedecê-lo, temê-Lo, respeitá-Lo, reverenciá-Lo, amá-Lo com todo o nosso ser, conceder a Ele o lugar que Lhe é devido em nosso coração, evidenciando em nosso caráter, em nossas escolhas, atitudes, conduta, palavras...
Todos aspiramos as boas dádivas, queremos alcançar a prosperidade que vem de Deus e a bem da verdade ela é um beneficio e um direito dado por Ele, para aqueles a quem Ele mesmo julga merecer, visto que observa o nosso interior e não Se deixa enganar pela aparência exterior.
É importante lembrarmos porém, que tudo o que temos, somos ou o que porventura viermos a ter ou ser, vem Dele, é permissão e concessão Dele para nós – nada temos ou somos por nós mesmos – até o nosso fôlego de vida, vem Dele. Então enquanto estivermos aqui na terra, que usemos tudo de forma a sermos exemplo do que Deus faz na vida daqueles que ousam amá-Lo, segui-Lo, obedecê-Lo, constituí-Lo e reconhecê-Lo como SENHOR absoluto.
Na verdade, o segredo de vivermos comendo o melhor dessa terra, é o nosso compromisso e comprometimento para com Deus e com o Seu Reino, é sermos fieis para então experienciarmos a dependência financeira e a abundância do SENHOR.
"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" (Isaías 1.19).
Eterno Deus e glorioso Pai, ensina-nos a priorizar o amor a Ti, os valores espirituais, abra nossos olhos e coração para que possamos entender O Seu mover em nossas vidas e faça-nos fieis a Ti. Conceda-nos sabedoria e entendimento, acrescenta-nos tudo aquilo que tens preparado para nos, para a honra, louvor e glória do Seu santo Nome, e em tudo somos gratos, no Nome poderoso do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário