quarta-feira, 13 de março de 2019

Autor da vida


Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram.

                                         Neemias 9.6

Deus é o nosso Supremo Criador! A vida é definida Nele, por Ele e por meio somente Dele. As multidões que povoam os céus O reverenciam, serafins O louvam e O adoram em todo o tempo.
Nós fomos criados para o louvor da Sua glória.
"Povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor" (Isaías 43.21).
Podemos então daí observar e destacar dois fatos muito importantes - Primeiro, devemos prestar a Ele toda adoração, louvor puro e genuíno do nosso coração. Segundo, quando O louvamos, estamos participando de algo eterno, nos juntando e engrossando as fileiras dos seres celestiais.
Nascemos nus e no âmbito material, por mais que angariemos ou ajuntemos em nossos celeiros, praticamente nada levaremos desta vida para a próxima, mas há algo significativo dentre os valores que podemos elencar, que é o modo como investimos o tempo e o fôlego de vida que nos é concedido por Ele. Então que possamos investir ao menos uma parte do nosso dia usufruindo da Sua Presença em íntima adoração, comunhão, louvor ao nosso Deus e Pai. Louvado, exaltado, engrandecido seja o nosso Deus, não somente agora, mas para todo o sempre!
"Aleluia! Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no no seu poderoso firmamento. Tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia"!
(Salmos 150.1,6).
Amado e querido Deus, graças rendemos por todas as Suas preciosas dádivas, por criar o complexo e incompreensível universo em sua imensidão. Por nos re-criar em Cristo para que pudéssemos compartilhar da Sua glória e contemplar a Sua formosura por toda a eternidade, por criar a vida que perdura para sempre. Ansiamos pelo glorioso dia em que O veremos face a face, para O bendizermos e louvarmos em uníssono com as multidões do céu, por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!
"Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade. Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria. Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos"! (Salmos 92.1,2,4,5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário