segunda-feira, 11 de março de 2019

Concessão


Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.

                                       1 Pedro 4.2

A nossa vida é uma concessão divina, outorgada por Ele a nós, tudo o que há em nós pertence a Ele, até mesmo o nosso próprio fôlego.
No versículo acima mencionado, o apóstolo Pedro nos faz lembrar que temos um prazo de validade, ele fala sobre o tempo que nos resta na carne, pois está ciente de que a vida é fugaz e passageira, haverá um momento em que vamos deixar este corpo; e nosso modo de vida, nossas escolhas, atitudes e conduta determinarão onde vamos passar a eternidade.
Então, com muita propriedade e sabedoria ele nos exorta e recomenda que nossa vida não esteja baseada e alicerçada nos desejos da carne e nos valores mundanos. Precisamos sim mudar nosso foco, dar valor ao que realmente tem importância, viver segundo os padrões e a perfeita vontade de Deus, para alcançarmos graça e misericórdia, e assim adentrarmos no Reino Celestial.
"Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade" (Efésios 4.22-24).
Amado e Poderoso Deus, cumpra o Seu querer em nós, pertencemos a Ti, faça com que a nossa velha natureza, os desejos da carne, sejam totalmente submissos, não impeçam o Seu Espírito Santo de agir e transformar a nossa vida naquilo que é plano, projeto e propósito Seu para nós. Queremos em tudo agradá-Lo, seguir os  Seus passos e nos moldar cada dia mais conformados ao Seu caráter, segundo os Seus padrões. Bem sabemos que isso só é possível através da Sua misericordiosa graça, cientes que somos das nossas limitações, clamamos por Sua ajuda e benéfica intervenção, e por tudo somos reconhecidos e gratos, no santo e poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário