sábado, 30 de março de 2019

Desprendimento


E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria. Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra.

                                        2 Coríntios 9.6-8

O conceito bíblico de plantio e colheita trata do princípio da multiplicação sobrenatural e divina do Reino de Deus. Na mesma proporção que semearmos, vamos colher, e se for bom o que semearmos colheremos igualmente coisas boas.
Interessante observar nesta passagem que Deus "pode" fazer abundar toda graça. Ele pode, da mesma maneira que pode todas as coisas; mas isso não significa que irá obrigatoriamente e necessariamente realizar.
Portanto devemos sim plantar as nossas sementes na esperança e expectativa da colheita, mas não podemos tornar isso a principal motivação do nosso coração e esperar que Deus obrigatoriamente nos envie a colheita, mesmo porque Ele observa o momento ideal e oportuno para conceder-nos Suas dádivas, além do que, vale mais nosso galardão no céu do que a breve e passageira colheita aqui na terra.
Amado e misericordioso Pai, reconhecemos a Sua grandiosidade, soberania, generosidade, Sua vontade de satisfazer nossos desejos e capacidade de fazer abundar sobre nós toda graça.
Então quando plantarmos as nossas sementes, sejam elas de amor, dedicação, esperança, misericórdia, consolo, fé e piedade, ou sejam elas financeiras e materiais, ajuda-nos para que o façamos com alegria, desprendimento e não motivados apenas pela colheita. Ensina-nos a "semear" segundo os padrões e critérios do Seu Reino, capacita-nos e habilita-nos a experimentarmos a maravilhosa graça da multiplicação, por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário