sexta-feira, 27 de julho de 2018

Metas Inatingíveis


Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;

                                      Romanos 12.16

Vivemos tempos difíceis, no ranking por uma conquista de um lugar ao sol, todo o esforço, preparo, treinamento, talento, se faz necessário. A concorrência é acirrada, e muitas das vezes tudo isso e um pouco mais torna-se insuficiente, são estipuladas metas inatingíveis, são exigidos esforços sobre humanos, e cada vez maiores...
Mas há um sábio dito popular que afirma - Aquele que muito quer, nada tem. Quando estipulamos metas astronômicas, desejamos coisas altas demais corremos o risco de jamais alcançá-las e depois  ainda sofrer com o sentimento de incapacidade e frustração.
Quantas são as vezes em que nos empenhamos, esforçamos e buscamos além do necessário, queremos o mérito, a glória e o reconhecimento para nós mesmos, mas não é essa a recomendação bíblica. Deus quer que nos contentemos e estejamos satisfeitos com as coisas simples, triviais e humildes, e caso Ele achar necessário, conveniente e que estamos aptos, nos dará as coisas grandes para que em tudo o Seu Nome seja glorificado.
"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13.5).
Maravilhoso Deus, Pai e SENHOR, ensina-nos a nos satisfazer e nos alegrar com o que possuímos, a vida que o SENHOR nos concedeu, o lugar em que nos colocou e destinou. Por Tua misericórdia ajuda-nos a não tocar jamais na glória que só a Ti pertence; pois convém que diminuamos e o SENHOR cresça em nós. Por tudo somos gratos no santo Nome do SENHOR Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário