terça-feira, 31 de julho de 2018

Bom exemplo


Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar.

                                        Colossenses 3.8

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha" (Mateus 7.24).
Importa a todos nós que amamos e desejamos ardentemente agradar, seguir e servir ao SENHOR que nos dediquemos para sermos íntegros perante Deus e os homens.
"Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria" (Tiago 3.13).
Pois quem pratica as más atitudes a que se refere o versículo citado anteriormente, não pode ser considerado uma verdadeira testemunha de Cristo. 
Ainda que todos nós tenhamos falhas, e bem sabemos que são muitas, tais posturas e condutas não devem jamais ser adotadas ou praticadas, mesmo porque devemos ser exemplo e referência para aqueles que ainda não conhecem e nem servem ao SENHOR.
Além do que, aqueles que não conseguem controlar a própria língua, sem dúvida alguma sofrem as conseqüências e colhem os resultados do seu modo de agir, da sua precipitação e errônea escolha.
"Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal" (Salmos 37.8).
"Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a Palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los" (Tiago 1.19-21).
"Vigiarei a minha conduta e não pecarei em palavras; porei mordaça em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença"(Salmos 39.1).
Amado SENHOR Deus, ensina-nos o domínio próprio, ajuda-nos a falar somente aquilo que O agrada. Coloque um guardião na porta dos nossos lábios, unja a nossa língua e abençoa o nosso falar. Faça com que as pessoas percebam a Sua santa Presença em nossa vida e sejam alcançadas e edificadas através da nossa conduta, proceder e palavras. Por tudo somos gratos no santo Nome do SENHOR Jesus.
"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" (Salmos 119.11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário