quinta-feira, 19 de abril de 2018

Servidos por Ele


Bem aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que Ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.

                                        Lucas 12.37

A prática constante de oração e a efetiva vigilância é sem dúvida alguma o meio mais eficaz e seguro de nos preparar para o encontro com o SENHOR.
Quando vigiamos, estamos sempre atentos a tudo ao nosso redor e seletivos analisando o que é a vontade de Deus. Logo descobrimos o que pode atrapalhar, atravancar e embaraçar as nossas vidas e nos levar à queda e conseqüente morte espiritual, ocasionando uma abrupta separação de Deus. Deus é Santo, separado do pecado.
"Portanto, sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo" (Mateus 5.48).
"Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá o Senhor"(Hebreus 12.14).
A Palavra nos exorta a fugirmos de todo o embaraço e pecado (Hebreus 12.1). Se Cristo retornar e estivermos nessa situação, não será nada bom, nem tão pouco agradável. 
"Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12.40).
Há um ditado no campo jurídico que afirma: "a lei não socorre os que dormem" – e isso é bem verdade, os negligentes não são premiados, pois um direito não reclamado é um direito inexistente – não reconhecido juridicamente falando.
Então, em todas as áreas temos que permanecer vigilantes, sóbrios, atentos, do contrário sofreremos as conseqüências do nosso relapso e comodismo.
Eterno Deus e amado Pai, ajuda-nos a nos manter sempre atentos, centrados e vigilantes, que de imediato possamos identificar as pedras, artimanhas, laços e setas do inimigo. Sabedores que somos da grande tragédia que nos aguarda, se Jesus voltar e estivermos caído - ajuda-nos portanto, a fugir do pecado, livra-nos de todo o mal e aparência dele, e mantenha os nossos passos constantes no Seu caminho. Oramos agradecidos no santo Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário